Uber relança cartão de crédito e agora oferece cashback de até 5%



Cartão é, por enquanto, exclusivo para consumidores dos Estados Unidos, mas pode ser expandido para outros mercados.

O aplicativo Uber relançou o seu cartão de crédito Visa emitido em parceria com o Banco Barclays, a companhia remodelou o programa de cashback e, a partir de agora, oferece até 5% de dinheiro de volta nas compras.

O cartão Uber VISA é internacional e livre de anuidade. Além disso, ele não possui tarifa de excesso de limite (overlimit) para gastos até US$ 100 acima do limite de crédito.

Cartão de Crédito Uber VISA

Uber relança cartão de crédito disponível nos Estados Unidos e aumenta percentual de cashback. (imagem: reprodução Uber)

Além de relançar o cartão de crédito nos Estados Unidos, o Uber também anunciou o lançamento do Uber Money, uma subdivisão da startup que vai viabilizar o lançamento de serviços financeiros no aplicativo, a ideia é que os usuários e parceiros do APP não precisem mais de conta bancária. A empresa começará a oferecer inclusive a opção de cartão de débito aos motoristas para viabilizar pagamentos instantâneos.

Antes o cashback máximo do cartão de crédito era de 3% e não havia categoria extra para gastos em passagens aéreas, hotéis e restaurantes. A novidade deixou o cartão ainda mais interessante para o público norte-americano que, tradicionalmente, é fã de cashback.

COMO O PROGRAMA DE RECOMPENSA FUNCIONA

O programa de cashback funciona de forma bastante simples, ao usar o cartão o cliente recebe de volta de 1% a 5% do valor gasto, dependendo do tipo de uso, o valor obtido de cashback pode ser utilizado via Uber Cash em qualquer produto ou serviço da startup.

  • 5% de cashback em gastos com o cartão com a Uber;
  • 3% de cashback ao gastar em hotéis, passagens aéreas e restaurantes;
  • 1% de cashback em todas as demais compras;

O valor obtido de cashback nunca expira e pode ser utilizado para pagar por qualquer serviço da startup: corridas do Uber, Uber Eats, JUMP, Bikes e Scooters (patinetes elétricos).

Ficou interessado? Por enquanto o cartão de crédito Uber Visa só está disponível para os residentes nos Estados Unidos e que possuem SSN (Social Security Number), os interessados podem preencher uma proposta online pelo site www.uber.com/us/en/money/uber-credit-card/, não sendo necessário ser correntista do Barclays. Se aprovado, o cartão deve ser vinculado à conta do aplicativo Uber para que o programa de cashback comece a valer.

Para os motoristas do Uber o cartão de débito promete ser ainda mais vantajoso, nele o cashback será de 6% nos gastos do APP; e 3% nos gastos em combustível.





Secured By miniOrange