Unobank terá cartão de crédito e pré-pago sem anuidade

O Nubank MasterCard e o Digio VISA ao que tudo indica ganharão um novo concorrente no dia 31 de Outubro de 2016, data em que está previsto o lançamento do Unobank, uma fintech que atuará como correspondente bancário de um grande banco (ainda não divulgado). A empresa cujos investidores são americanos, atuará oferecendo cartão de crédito, pré-pago, conta digital e até empréstimo pessoal. A startup do setor financeiro promete ser bastante completa, se assemelhando a um banco.

Unobank alia cartão de crédito sem anuidade com conta bancária digital (divulgação)

Unobank alia cartão de crédito sem anuidade com conta bancária digital (divulgação)

Haverá dois produtos: um cartão de crédito e outro pré-pago. O cartão de crédito está sujeito à análise de crédito, já o pré-pago será fornecido sem burocracia, pois ele funciona de forma semelhante a um cartão de débito de conta bancária.

CARTÃO DE CRÉDITO E PRÉ-PAGO DA UNOBANK

Diferentemente de seus concorrentes, o Unobank será a única empresa do mercado a oferecer duas opções de cartões, um MasterCard e outro VISA, mas com características distintas, veja:

Cartão de Crédito – sujeito à análise de crédito ele será emitido na bandeira MasterCard Internacional. Com ele será possível comprar no Brasil ou no exterior, à vista ou parcelado.

Cartão Pré-pago – Alguns consumidores têm dificuldades para conseguir um cartão de crédito por conta de vários fatores: nome sujo, impossibilidade de comprovar renda, score baixo, desempregado, etc. Para esses clientes serão ofertadas a opção VISA, que é um cartão pré-pago internacional que funciona na função “crédito”, porém, o valor de suas compras é sempre deduzido do saldo de sua conta UNO.

O lançamento está previsto para a próxima segunda-feira (31), coincidentemente no Halloween. A empresa ainda não divulgou quais serão as taxas cobradas, mas a expectativa é de que o produto não tenha anuidade, já que não seria uma atitude tão inteligente para concorrer com o Digio Visa e o Nubank MasterCard.

É importante lembrar que o Unobank não atuará como um banco convencional como o Banco Neon, ele será apenas um correspondente bancário, atuando nos termos da resolução 3.954 do Banco Central do Brasil. Haverá a oferta dos seguintes produtos:

  • Conta Digital – semelhante a uma conta bancária, ela permitirá o pagamento de contas, saques em caixas eletrônicos, transferências para outros usuários ou outros bancos.
  • Cartão de Crédito.
  • Cartão pré-pago.
  • Empréstimo Pessoal.

A sua principal diferença será que todos os serviços poderão ser contratados pelo smartphone através de um aplicativo (Android e IOS) sem burocracia, pois tudo é feito pela internet, desde a simulação até a contratação do produto.