XP testa cartão Visa Infinite sem anuidade e com cashback



Sem anuidade, cartão de crédito da XP devolverá parte dos gastos dos consumidores em forma de cashback um fundo criado para esse propósito.

A XP Investimentos lançou seu primeiro cartão de crédito, na cor black piano o novo cartão é livre de anuidade e deve se destacar pelo seu programa de cashback que, diferentemente de alguns cartões do mercado, devolve ao consumidor parte da compra em dinheiro em fundos de investimentos na própria corretora.

Cartão XP Visa Infinite Black Piano

XP prepara cartão de crédito Visa Infinite sem anuidade e com cashback em todas as compras direto em um fundo de investimento da corretora. (imagem: divulgação XP)

De acordo com a XP, no dia 20 de Julho de 2020 a corretora começou a ofertar o cartão Visa Infinite sem anuidade em versão beta aos seus funcionários e colaboradores. Durante a fase de teste a empresa decidirá qual será o percentual de cashback (dinheiro de volta), bem como algumas características importantes que serão definidas no período de testes.

Por enquanto apenas as seguintes informações foram divulgadas:

  • O cartão de crédito XP Investimentos será isento de anuidade, independente da média de gastos;
  • Parte dos gastos dos consumidores será devolvido em forma de cashback em um fundo de investimento na própria corretora;
  • A primeira variante anunciada é a Visa Infinite;
  • O cartão será 100% controlado por aplicativo;
  • O plástico terá tecnologia que permite pagamentos por aproximação;

A expectativa é de que a fase de testes seja estendida a alguns clientes da corretora ainda em 2020. Já o lançamento oficial do cartão de crédito deve ocorrer só em 2021, visto que a corretora, nesta etapa, está focada no aprimoramento do produto.

Devido à alta do dólar os cartões com cashback têm ganhado a preferência dos brasileiros. No caso do cartão da XP o dinheiro de volta conquistado nas compras será depositado em um fundo de investimento, mas existe a possibilidade do titular do cartão resgatar o valor para comprar o que quiser, visto que, segundo a empresa, o valor é creditado na conta em dinheiro e não pontos.

Assim, o titular tem a opção de deixar o “cashback” rendendo no fundo de investimento criado para esse propósito ou então realizar o resgate na conta para comprar o que quiser.

Resta agora saber qual será o fator de conversão em cashback. Atualmente o Banco Inter disponibiliza um dos melhores cartões de crédito sem anuidade do mercado que, na versão equivalente ao Visa Infinite, o Inter Mastercard Black, devolve 1% de todos os gastos direto na conta digital.

Como as versões Visa Infinite e Mastercard Black são exclusivas para o público de alta renda, a tendência é que a XP lance futuramente versões intermediárias como Internacional, Gold e Platinum, por exemplo.





Secured By miniOrange