Como desbloquear Cartão de Crédito Itaucard



Caso tenha recebido um novo Cartão Itaucard, seja ele, MasterCard, Visa, Hiper ou Hipercard, é fundamental que realize um procedimento obrigatório antes da utilização, é preciso desbloqueá-lo, caso contrário não será possível realizar compras. O Itaú disponibiliza várias formas alternativas para que seus clientes realizem o desbloqueio com conveniência. É possível, por exemplo, desbloquear pela internet, aplicativo Itaucard, Caixas Eletrônicos ou ainda através da central de relacionamento com o cliente.

Na frente do cartão de crédito é colada uma faixa vermelha, ela indica que antes da utilização o cartão deverá ser desbloqueado utilizando os canais de atendimento da instituição, pois, por questão de segurança, todo plástico é enviado bloqueado.
desbloqueio-itaucard
Muitos consumidores esquecem de realizar o desbloqueio e tentam, logo após o recebimento, utilizar o cartão, diante disso toda tentativa de compra acaba sendo recusada pela administradora. Os cartões Itaucard devem ser desbloqueados em, no máximo, 60 dias após o recebimento, depois desse prazo eles podem ser cancelados definitivamente pelo emissor.

Desbloqueio pela internet

O desbloqueio pela internet está disponível para correntistas e não-correntistas do Banco Itaú. No site www.itau.com.br/cartoes, acesse a sua conta (agência e conta), caso não seja correntista faça o acesso com o número do cartão através da opção “Cartão de Crédito”.
login-com-cartao-de-credito-fatura-itaucard
Certifique-se de ter recebido a senha de seu cartão. Caso o cartão enviado seja a substituição de um cartão antigo, a senha anterior será mantida. Se, porventura, não lembrar do código, entre em contato com a central de relacionamento e peça a 2ª via.

Ja em sua área exclusiva selecione: CARTÕES > DESBLOQUEAR > DESBLOQUEAR CARTÃO. Daí em diante o procedimento é simples, informe o cartão que deseja desbloquear, digite o código de segurança, pronto! Seu Cartão já pode ser utilizado após a página de confirmação do desbloqueio.
desbloqueio-itaucard
Telefone – No atendimento eletrônico do Itaucard é possível, também, realizar o desbloqueio de um cartão de crédito, para isso basta ligar para o telefone 3003-3030 ou 0800-720-3030, após seu cartão ser identificado, você deverá seguir as instruções da URA (Unidade de Resposta Audível).

A partir do desbloqueio o cliente atesta, também, ter lido e aceitado o contrato de utilização do cartão de crédito. Dependendo do cartão poderá haver a cobrança de anuidade, o valor do limite pode ser consultado antes do desbloqueio.