APP do cartão Digio agora conta com login por Biometria



Esqueça da senha! Login no aplicativo Digio Visa agora pode ser feito por biometria.

Acessar o aplicativo do cartão Digio está mais fácil do que nunca! Caso tenha um smartphone Android ou iOS agora você pode fazer login na aplicação utilizando a biometria e/ou Touch ID. O novo recurso de segurança traz mais praticidade para o dia a dia, pois elimina a necessidade de digitação da senha no acesso ao aplicativo.

O Banco CBSS adicionou diversas funcionalidades ao aplicativo nos últimos meses, tornando o aplicativo multifuncional. Por meio dele é possível adquirir produtos e serviços na Digio Store, Recarregar o celular, solicitar empréstimos pelo Digio Cash, dentre outros.

App Digio changelog biometria

Atualização do aplicativo Digio Visa dispensa a senha no acesso ao aplicativo e permite o login via biometria. (imagem: reprodução Google Play Store App Digio)

O login por biometria deve incentivar ainda mais os usuários a cadastrarem uma forte senha de acesso, visto que a senha não será solicitada em todos os acessos.

É importante ressaltar que pelo acesso biométrico qualquer pessoa que tenha acesso ao aplicativo pela “digital” conseguirá acessar o aplicativo Digio Visa, visto que a aplicação utiliza como forma de acesso o (s) mesmo (s) padrão (ões) de desbloqueio cadastrados no aparelho.

COMO ATIVAR O LOGIN POR BIOMETRIA

O primeiro passo é certificar-se de que o aplicativo está atualizado na loja de aplicativos. Caso utilize Android acesse a Google Play Store e certifique-se de que o aplicativo se encontra na última versão; para usuários de iPhone a conferência deve ser feita na App Store.

Com o aplicativo atualizado realize o acesso com o seu CPF e senha. Já logado no aplicativo procure pelas seguintes opções: MENU DE CONFIGURAÇÕES (as três barras) e, posteriormente, AUTENTICAÇÃO BIOMÉTRICA.

Login por biometria APP Digio

Cansado de digitar a senha? Novidade no aplicativo Digio habilita o login por Touch ID (biometria). (imagem: reprodução aplicativo Digio Visa Android)

Pronto! Nesta tela você conseguirá ativar ou desativar o recurso.

Importante: O login por biometria só funciona em dispositivos compatíveis. Caso o seu aparelho tenha biometria mas a função não esteja disponível no aplicativo, deixe um comentário na, respectiva, loja de aplicativos informando o modelo para que a compatibilidade seja disponibilizada nas próximas atualizações.

Em celulares que não são compatíveis com a tecnologia o login continuará sendo feito através da senha de acesso, mas o usuário tem a opção de cadastrar um “PIN” de quatro ou seis dígitos para agilizar o acesso.