Pagamento do Itaucard apenas com Cartão de Crédito



Em virtude da greve dos Correios, muitos clientes do cartão de crédito Itaucard podem não receber a fatura até a data de vencimento. A recomendação neste caso é emitir uma segunda via pela internet, central de atendimento ou pelo aplicativo Itaucard para smartphones, tal como ensinamos nesta matéria. Contudo, se você não estiver com a fatura em mãos, saiba que é possível realizar o pagamento avulso em qualquer agência, basta apresentar o cartão de crédito no guichê de caixa (dentro da agência) e efetuar um depósito de qualquer valor no cartão.
login-com-cartao-de-credito-fatura-itaucard
É importante verificar o quanto você está devendo antes de realizar um pagamento avulso, isso porque o caixa da agência não tem acesso ao valor total para pagamento.

COMO REALIZAR UM PAGAMENTO AVULSO

O procedimento é bastante simples, basta comparecer a uma agência do Banco Itaú – mesmo que não seja correntista – e apresentar o cartão de crédito Itaucard que receberá o pagamento avulso.

Atenção: esse procedimento só está disponível para os cartões de crédito Itaucard. Não é possível realizar um pagamento avulso de cartões de outros bancos nas agências do Banco Itaú.

O pagamento avulso evita que o consumidor pague juros por atraso, podendo ser feito em qualquer agência do Banco Itaú. Embora não seja a opção mais cômoda, trata-se de uma alternativa para o pagamento sem incidência de juros.

Recomendamos que a segunda via seja emitida preferencialmente pelos canais de atendimento abaixo, em vez do pagamento avulso em uma agência. As opções são as seguintes:

  • Emissão pela internet: www.itau.com.br/cartoes
  • Central de atendimento: 3003 3030 ou 0800 720 3030
  • Aplicativo Itaucard disponível para IOS e Android

 

Algumas agências podem limitar o valor do pagamento avulso. Por isso é importante verificar junto a central de atendimento qual é o valor total e mínimo para pagamento de sua fatura no período. Algumas pessoas também fazem uso do código de barras da fatura anterior para a realização do pagamento avulso no cartão de crédito.

Caso seja correntista do Banco Itaú a nossa recomendação é para que se cadastre no serviço de débito automático. Dessa forma o valor total da sua fatura será descontado automaticamente do saldo da sua conta na respectiva data de vencimento, dando lhe mais comodidade.