Alelo lança aplicativo para pedir comida sem filas em shoppings e restaurantes



Sem fila, consumidor faz o pedido e o pagamento no app Pede Pronto, daí é só retirar quando estiver pronto.

A Alelouma das principais administradoras de cartões de benefícios do Brasil – anunciou essa semana o lançamento do aplicativo Pede Pronto, o APP está disponível para Android e iPhone, ela facilita o pedido em restaurantes parceiros, pois o cliente faz o pedido e o pagamento pelo celular; quando o pedido estiver pronto basta retirá-lo no balcão.

Quem é que já não desanimou de fazer um pedido em um restaurante após ver o tamanho da fila do caixa? Foi pensando nisso que a Alelo desenvolveu uma solução inovadora que dispensa a necessidade de enfrentar fila para fazer o pedido.

Pede Pronto da Alelo

Alelo cria aplicativo que dispensa filas na hora de fazer o pedido em shoppings e restaurantes. (imagem: reprodução Pede Pronto Alelo)

A iniciativa da Alelo segue uma tendência do setor de delivery, aplicativos como iFood e Uber Eats, por exemplo, já possuem no aplicativo uma opção RETIRA RÁPIDO no qual o próprio consumidor retira a comida no restaurante quando ela estiver pronta, o que também elimina a necessidade de enfrentar fila.

O funcionamento do Pede Pronto da Alelo é bastante simples! Pelo app o consumidor visualiza o cardápio completo dos restaurantes participantes, a partir da escolha pode fazer o pagamento do pedido pelo aplicativo.

Concluído o pedido pelo APP o usuário acompanha o status do pedido em tempo real; quando o pedido estiver pronto o usuário recebe uma notificação para retirá-lo no balcão.

A novidade facilita o pedido em restaurantes parceiros, pois pelo celular o cliente tem acesso ao cardápio completo do restaurante, o que elimina a necessidade de ficar na fila, visto que o cliente pode aguardar o pedido nas mesas, retirando-o quando estiver pronto.

Por enquanto a solução Pede Pronto só está disponível para quem possui cartões da Alelo, mas, futuramente, pode ser que a novidade seja estendida aos demais consumidores que não sejam clientes da Alelo Cartões.

Na fase piloto, o Pede Pronto está sendo testado em mais de 300 restaurantes da capital paulista. O serviço inclui grandes redes de shoppings, dentre eles: Iguatemi, BRMalls, Brookfield, dentre outras. Já os restaurantes participantes incluem: Spoleto, Pizza Hut, Burger King, Domino’s Pizza, Casa do Pão de Queijo, MC Donald’s, dentre vários outros.

Não há nenhum custo adicional para o consumidor, o valor é o mesmo se o cliente tivesse feito o pedido direto no caixa. O recurso tende a reduzir a fila nos estabelecimentos comerciais e, ao mesmo tempo, proporcionar mais comodidade aos consumidores.

De acordo com a Alelo, o Pede Pronto deverá ser expandido para outras cidades e estados nos próximos meses.





Secured By miniOrange