Anúncio do Nubank de uma hora já pode sair na Netflix



Pela inovação, anúncio de uma hora do Nubank já é digno de sair na Netflix.

O Nubank certamente não cansa de surpreender seus clientes, nesta semana a fintech veiculou no YouTube um anúncio de, incríveis, 60 minutos! O Nubank usou uma hora para listar mais de mil motivos para comer bem, fazendo uma alusão a pagar tudo com o cartão roxinho e usar a conta digital da fintech para guardar dinheiro para (adivinha?) Comer bem!

O Nubank certamente não tinha a intenção que o público-alvo do anúncio assistisse os sessenta minutos de vídeo, a intenção foi chocar, surpreender! Algo que parece ter dado certo, visto que a campanha viralizou rapidamente nas redes sociais.

O Nubank não divulgou o valor gasto na campanha publicitária de uma hora, mas, certamente, foi um valor expressivo, visto que a plataforma de anúncios do Google costuma considerar a duração dos vídeos vinculados nos anúncios do YouTube como métrica de preço. Embora existam anúncios de mais de 30 segundos, a vasta maioria adota o padrão de meio minuto por ser mais barato e efetivo para estimular o internauta a assistir todo o conteúdo da propaganda.

O ESPÍRITO INOVADOR DO NUBANK

O Nubank já pode ser considerado uma das empresas mais inovadoras no Brasil e quiçá do mundo, fato que pode ser comprovado pelas ações de marketing da fintech desde que ela foi lançada.

No dia 16 de Outubro de 2018 o roxinho realizou o maior unboxing de cartões do mundo.

Nubank maior unboxing de cartões do mundo

Nubank realizou em Outubro o maior unboxing de cartões do mundo! (reprodução / Nubank)

Teve também o caso do cliente que foi assaltado duas vezes e recebeu de brinde um kit com arruda e sal grosso. O cliente que teve o cartão de crédito destruído pelo cachorro e recebeu kit de brinquedos com ração para o pet. O cliente que não conseguiu usar o cartão para pagar um lanche e recebeu uma pizza de presente da empresa; e tantos outros.

Engana-se quem pensa que a inovação do Nubank se limita ao marketing, a empresa também é disruptiva no lançamento de produtos e serviços.

Foi a pioneira a devolver ao consumidor parte dos valores das compras parceladas em caso de antecipação; foi a primeira a lançar um programa de fidelidade em que o cliente consegue “apagar” compras com pontos (Nubank Rewards); passou a travar a cotação do dólar em compras internacionais, colocando fim as surpresas com a flutuação cambial; lançou um novo layout de cartão em que as informações sensíveis aparecem no verso, iniciativa que foi rapidamente “copiada” por outras administradoras tornando-se praticamente um padrão dos bancos digitais.

Todos os brindes da fintech chegam acompanhados de uma carta, carinhosamente, escrita à mão. Estratégia de marketing que também passou a ser adotada pela concorrência.

O atendimento de qualidade e os produtos inovadores são aliados a serviços gratuitos que geram economia aos consumidores. O cartão de crédito é internacional e sem anuidade; a conta digital é livre de tarifa de manutenção e oferece transferências infinitas para qualquer banco.

Tudo isso fez com que o Nubank se tornasse na maior ameaça aos bancos tradicionais e administradoras de cartões de crédito. A fintech já superou a marca de 10 milhões de clientes no Brasil e deu andamento a internacionalização começando pelo México e pela Argentina.

Aos poucos a Nu Financeira – braço financeiro da Nu Pagamentos e que recebeu autorização para virar banco – vai adicionando novos produtos e serviços ao aplicativo. Além de cartão de crédito, conta digital e investimentos, muitos clientes da fintech estão recendo limites para contratação de empréstimo pessoal com taxas reduzidas.

Agora é aguardar para saber qual será a próxima surpresa do Nubank, certamente a fintech irá continuar surpreendendo, visto que adota uma política de inovação constante, tanto no marketing quanto nos produtos e no atendimento.





Secured By miniOrange