Cartão de crédito Nu do Nubank é finalmente lançado no México



Versão mexicana do cartão de crédito do Nubank é bem parecida com a brasileira; plástico será isento de anuidade e terá bandeira MasterCard.

A fintech brasileira Nubank acaba de anunciar o lançamento oficial de seu cartão de crédito sem anuidade no México. Por lá o cartão vai se chamar Nu MasterCard, ele terá funcionamento parecido com que é oferecido ao mercado brasileiro, ou seja, será isento de anuidade e terá gerenciamento 100% através de um aplicativo pelo celular.

Cartão Nubank mexicano, o Nu MasterCard

Nu MasterCard é o cartão de crédito do Nubank no México. O produto é similar ao brasileiro: sem tarifas e 100% controlado por APP. (imagem: divulgação Nubank México)

A solicitação do cartão de crédito do Nubank no México já estava disponível em fase beta desde Agosto de 2019, mas os interessados tinham que solicitar um convite pelo site e aguardar ser selecionado em uma lista de espera que já tinha mais de trinta mil interessados.

O México foi escolhido como o primeiro país para a internacionalização devido a sua similaridade com o Brasil. No país existem 36 milhões de pessoas estão desbancarizadas, isto é, excluídas do sistema financeiro mexicano.

COMO SOLICITAR O NUBANK NO MÉXICO

Caso seja mexicano ou um estrangeiro residente no México e tenha interesse em obter o cartão, basta acessar o site nu.com.mx e clicar em “Quiero mi tarjeta Nu”; se preferir, a solicitação do convite também poderá ser feita pelo aplicativo da fintech que está disponível para Android e iOS.

Para estrangeiros, além de ter mais de 18 anos, a fintech ainda exige que o solicitante tenha autorização de residência temporária ou permanente naquele país. Para brasileiros que vivem no México a solicitação também está liberada, desde que o solicitante cumpra os requisitos listados acima e não tenha outro cartão da empresa no Brasil.

No formulário é necessário informar o e-mail, NIP (número de identificação mexicano equivalente ao CPF brasileiro), data de nascimento e número do celular.

Solicitado o convite basta aguardar a análise de crédito. Caso você seja pré-aprovado o Nubank lhe enviará um e-mail com um convite para finalizar a solicitação do cartão de crédito sem anuidade pelo app.

No México o Nubank não deve ter uma vida muito fácil, dois dos principais bancos digitais da Europa, o N26 e o Revolut, já revelaram que estudam atuar no país nos próximos meses; esses dois bancos digitais, aliás, também já revelaram que pretendem oferecer produtos e serviços financeiros no Brasil.

Em números absolutos o Nubank está muito à frente da concorrência. No Brasil a fintech já é considerada como o sexto maior banco; globalmente a fintech brasileira também é conhecida como a maior conta digital fora da Ásia.

No Brasil o Nubank já possui mais de 22 milhões de clientes, segundo dados fornecidos à imprensa. Além da oferta de cartão de crédito no México, a Nu se prepara para oferecer o produto também na Argentina, para isso abriu em 2019 um escritório em Buenos Aires.

* Com informações do site Nu (em espanhol) e assessoria de imprensa do Nubank.





Secured By miniOrange