Como cancelar cartão de crédito com dívidas



O titular tem o dinheiro de cancelar cartão de crédito com dívidas. A administradora não poderá se recusar a cancelar por conta de pagamentos em aberto.

O descontrole e a perda de poder aquisitivo são um dos principais fatores que levam o portador de um cartão de crédito a ficar endividado e, em alguns casos, sem nenhuma perspectiva para conseguir pagar a dívida. Nessa situação a melhor atitude é pedir o cancelamento, isso evitará que continue a usar o cartão de crédito e também lhe poupará de pagar anuidade e outros encargos de manutenção do cartão.

O cancelamento também reduzirá os juros no qual a sua dívida é calculada, podendo também ajudá-lo a conseguir condições melhores para negociação do pagamento do débito. Há clientes que chegam a pagar até 70% menos após o cancelamento.

Vantagens de pedir o cancelamento quando se está endividado:

  • Evita que continue a gastar
  • Poupa você de ter que pagar tarifa de manutenção do cartão (anuidade, por exemplo)
  • Reduz os juros da dívida
  • Possibilidade de melhores condições de pagamento da dívida

Enquanto o cartão permanece ativo o titular fica sujeito aos juros do crédito rotativo, que são abusivos! Ao fazer o cancelamento o risco da administradora – de não receber – aumenta, fazendo com que a dívida seja negociada com melhores condições, seja à vista ou parcelado.

CANCELAMENTO NÃO PODE SER NEGADO, MESMO QUE O CARTÃO TENHA DÍVIDAS

Ao ligar para cancelar um cartão de crédito com dívidas muitos consumidores são surpreendidos, alguns atendentes informam erroneamente que o cancelamento não pode ser feito com débitos em aberto, isso é mentira! O cancelamento pode ser feito a qualquer momento, o titular não precisa quitar todos os débitos para ter direito ao cancelamento.

Ao manter o produto ativo o titular acaba tendo que pagar encargos de manutenção (anuidade, por ex.). É direito do consumidor optar por não utilizar mais o produto, isso não significa que após o cancelamento o cliente não vá pagar a dívida.

O cancelamento pode ser a opção mais sensata quando o consumidor está endividado. Se você tentar negociar um débito com o cartão ativo pagará, provavelmente, mais caro. Uma negociação de um cartão cancelado tende a ser mais barata, pois ela conta com melhores condições.