Como usar o cartão virtual do Next



Cada cartão gerado por app é de uso único nas próximas 24 horas, podendo o correntista gerar múltiplos cartões virtuais pelo aplicativo.

Caso tenha conta no Nextdo Bradesco – e tenha limite de crédito aprovado no cartão, saiba que já é possível comprar pela internet sem precisar utilizar os dados do cartão físico. O cartão virtual do Next é a solução ideal para quem precisa comprar pela internet, a versão digital serve para 1 (uma) compra online, sendo válida por até 24 horas.

Cartão Virtual Next

Uso do cartão virtual do Next em compras pela internet torna as operações mais seguras e evita que você tenha que informar os dados do cartão físico em sites e aplicativos. (imagem: divulgação Next / Bradesco)

Todos que possuem o cartão de crédito do Next (independente da variante), já podem emitir a versão virtual. Infelizmente o cartão gerado por aplicativo NÃO está disponível para os correntistas que tenham apenas a função débito.

Considerações importantes sobre o cartão virtual do Next:

  • Cada cartão gerado vale por apenas 24 horas;
  • Cada cartão gerado é válido para uma única transação;
  • Não deve ser utilizado em compras recorrentes (assinaturas);
  • As compras no cartão virtual são lançadas na mesma fatura do cartão físico;
  • Não use-o em compras pela internet que, eventualmente, podem demandar a apresentação do cartão físico (compra de ingressos, exemplo);

COMO GERAR O CARTÃO VIRTUAL DO NEXT

Para gerar a versão digital do cartão de crédito do Next basta seguir o passo a passo que demonstraremos a seguir:

  • Passo 1 – Abra o app do Next e faça login na sua conta;
  • Passo 2 – Logado na conta acesse a opção CARTÃO > CARTÃO VIRTUAL;
  • Passo 3 – Na próxima tela selecione “habilitar cartão virtual” e, posteriormente, GERAR CARTÃO VIRTUAL
  • Pronto! Na tela seguinte deverá ser apresentado os dados de um cartão virtual, o que inclui: número, data de validade, nome e código de segurança. Aí é só utilizar tais dados para comprar online.

O cartão virtual do Next é ideal para quem precisa comprar online e quer garantir mais segurança, evitando que os dados do cartão sejam utilizados em mais de uma compra.

Infelizmente a versão virtual não pode ser utilizado em serviços recorrentes como Uber, Netflix, iFood, Spotify, etc. O cliente até pode cadastrar o cartão lá, mas, como ele só é válido para uma única transação, o titular terá que cadastrar um novo cartão a cada novo pagamento, o que não é muito prático.

A tendência é que, futuramente, o banco ofereça uma opção de cartão virtual que possa ser utilizado em compras e assinaturas recorrentes, já que elas são mais populares do que as compras únicas.