Consulta de status de proposta do Cartão Santander



Caso tenha solicitado um cartão de crédito Santander é provável que esteja ansioso para saber o resultado de sua solicitação, afinal a proposta está sujeita a análise de crédito, podendo ser aprovada ou recusada de acordo com os critérios do administrador. Normalmente a resposta a respeito da sua solicitação é encaminha em até 10 dias úteis para o seu endereço de e-mail ou por mala direta, contudo, se não receber uma resposta basta entrar em contato com a Central de Vendas, que eles certamente terão um posicionamento referente a sua solicitação.

Santander possui dezenas de cartões de crédito disponíveis (imagem: divulgação)

Santander possui dezenas de cartões de crédito disponíveis (imagem: divulgação)

Motivos – São diversos os motivos que podem levar a sua proposta ser recusada pela administradora, então muitas vezes é complicado entender o que motivou o banco a não lhe aceitar como cliente, abaixo confira os possíveis motivos:

  • Cliente não foi aprovado na análise de risco – As administradoras de cartões e bancos possuem critérios próprios para a aprovação de crédito. Um dos principais é um índice que mede o risco que um cliente apresenta, se o cliente não for aprovado nesta etapa, certamente o cartão não será aprovado. Normalmente essa situação é temporário, se você esperar uns 6 meses e preencher uma nova proposta é grande a possibilidade da solicitação ser aceita.
  • Nome sujo – Quem possui o CPF incluso nos órgãos de proteção ao crédito, tal como, SCPC ou SERASA, também não consegue um cartão pelo Banco Santander. Provavelmente nem um banco fornecerá um cartão para aqueles que estão em situação inadimplente.
  • CPF irregular na Receita Federal – Caso o Cadastro de Pessoa Física (CPF) esteja irregular na Receita Federal não será possível contratar nenhum produto e/ou serviço financeiro. É necessário regularizar a situação com o Fisco para só depois preencher uma proposta.
  • Renda incompatível com a do cartão escolhido – Cada cartão é voltado para um perfil de cliente. Há cartões cuja renda mínima é de apenas trezentos reais, assim como também há cartões que só aceitam clientes com renda acima de R$ 1 mil. Então é preciso atentar-se a renda mínima antes de preencher uma proposta pela internet.

COMO CONSULTAR O STATUS

Para consultar o andamento de sua solicitação basta entrar em contato com a Central de Venda de Cartões de Crédito do Santander, cujo telefone é o 3003 3733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 3733 (demais localidades).

A consulta pode ser realizada pelo atendimento eletrônico, basta selecionar a opção equivalente a “status de proposta do Cartão Santander”, posteriormente basta digitar o número do CPF do solicitante, uma gravação informará o status de sua solicitação ou então transferirá a ligação para um atendente.





  • Eduardo Alves

    Bom dia, o telefone mencionado acima, só informa que para obter um cartão do Santander, favor entrar no site do mesmo.

  • Eliza

    Chegou no celular da minha mãe,os últimos 4 número do final do cartão é a senha. Será que o cartão dela foi aprovado??

    • giane rosa liuth

      Quando chega a senha é pq foi aprovado sim

  • Luana

    Solicitei um cartão via site e já fazem 5 dias, só aparece que esta em analise.. Quando demora assim é por que vai aprovar?

  • Angelica

    Solicitei o cartao mais ja faz poco mais de 2 meses que faço a consulta e so aparece que esta em analise e nao consigo falar em nenhum oa telefones indicados o que fazer nessa situacao ?

  • Sheylla Acioli

    Chegou uma msg no meu celular que meu cartão já foi enviado mais ainda não mandaram a senha…