Credz vai permitir saques por QR Code nos caixas do Banco24Horas



Sem cartão, clientes da Credz vão poder realizar saques por QR Code no Banco24Horas.

A Credzadministradora de cartões private label e co-branded para mais de 270 varejistas – fechou uma parceria com a TecBan para ofertar aos seus clientes saque sem cartão nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Cartão Credz Co-Branded Visa

Além da versão private label, estabelecimentos podem emitir cartões co-branded da Credz com a bandeira Visa. (imagem: reprodução)

A integração foi viabilizada através da Fidelity, um dos parceiros do HubDigital da TecBan, cuja plataforma simplifica o ingresso de instituições financeiras ao Banco24Horas.

PROCEDIMENTO DE RETIRADA

O procedimento de saque será o mesmo do SAQUE DIGITAL do Banco24Horas. Pelo app da instituição financeira (Credz), o correntista faz a demanda da retirada, posteriormente é só ir até um caixa eletrônico do Banco24Horas e, na tela principal, selecionar a opção SAQUE DIGITAL > QR CODE.

Será exibido um QR Code no caixa eletrônico, aí é só abrir o aplicativo da Credz e ler o código bidimensional mostrado no equipamento usando a câmera do celular. A operação de saque é confirmada instantaneamente e o dinheiro é liberado pelo equipamento.

Por ora, a Credz não divulgou qual será a tarifa cobrada pelas retiradas no Banco24Horas, visto que o valor poderá variar de acordo com o cartão private label ou co-branded do usuário. A consulta da tarifa deve ser feita pelo próprio aplicativo da administradora de cartão.

Saques por QR Code foi a solução encontrada pela Credz para viabilizar retiradas em caixas eletrônicos, visto que a vasta maioria dos cartões emitidos pela administradora são do tipo private label, modalidade de cartão que não possui bandeira e cujo uso é exclusivo na rede de lojas do estabelecimento no qual o cartão foi emitido.

Os saques por aplicativo são uma tendência do setor bancário, o cartão de plástico acaba sendo cada vez menos necessário. Vale lembrar que há empresas que já permitem pagamentos por QR Code em estabelecimentos comerciais, o que elimina, em alguns casos, a necessidade de intermediários.

O próprio banco central deve lançar em 2020 um sistema revolucionário de transferências que vai permitir o envio de dinheiro em até 10 segundos, independente do dia e horário.