Meu Cartão Renner agora permite pagamentos por aproximação



Encostou, pagou! Meu Cartão da Renner agora permite pagamentos por aproximação.

A Realize Soluções Financeiras relançou o “Meu Cartão” da Renner, agora o plástico é emitido com a tecnologia Contactless, o que permite que os clientes da instituição realizem pagamentos por aproximação em milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior.

Nas máquinas que possuem a tecnologia Contactless/NFC, o usuário só precisa aproximar o cartão para realizar um pagamento. Para transações de até R$50,00 a senha nem é solicitada; só para valores acima de cinquenta reais, o que agiliza os pagamentos.

Meu Cartão Renner Internacional

Meu Cartão Renner agora é internacional e possui tecnologia Contactless que permite pagamentos por aproximação. (imagem: reprodução: Realize Soluções Financeiras)

Todos os clientes que solicitarem um novo cartão a partir do dia 01 de Dezembro de 2019 vão receber um novo plástico com a tecnologia. Já os clientes que possuem o cartão antigo poderão solicitar a uma nova via mediante o pagamento de uma tarifa de 2ª via, visto que a primeira via do cartão é gratuita apenas para os novos clientes ou para os clientes antigos que tiverem o plástico substituído pelo fim da validade.

De acordo com a tabela de tarifas do “Meu Cartão”, a solicitação de uma segunda via antes do vencimento gera um custo de R$14,99 para o titular, se o seu cartão antigo estiver muito longe do vencimento pode ser uma boa pedir a troca.

Em São Paulo, por exemplo, já é possível usar os cartões contactless como forma de pagamento em ônibus, o que dispensa a necessidade de bilhete único, basta que o cartão de crédito/débito com a tecnologia seja aproximado do validador para que a tarifa seja deduzida e, consequentemente, a catraca liberada.

Vale lembra que a tecnologia Contactless está presente apenas no cartão co-Branded das lojas Renner, aquele que pode ser utilizado fora da rede de lojas. Já o cartão private label (que só funciona nas lojas Renner) continua sendo emitido sem a tecnologia. Caso tenha o cartão private label a dica é solicitar a troca para o cartão bandeirado para poder utilizar o limite fora da rede de lojas.

A emissão exclusiva de cartões com a tecnologia contactless é uma tendência do setor, além disso, muitas bandeiras como a MasterCard, por exemplo, vêm forçando os emissores a adotar a tecnologia desde 2018.





Secured By miniOrange