Nubank agora tem cartão de crédito com análise instantânea



Nubank acaba com fila de espera de cartão de crédito e passa a fazer análise instantânea. Descubra na hora se o seu cartão foi ou não aprovado.

Se depender do Nubank a ansiedade para conseguir um cartão de crédito não deve mais existir. O roxinho anunciou mudanças no processo de solicitação do cartão de crédito, a empresa pôs fim à fila de espera, a partir de agora qualquer pessoa pode fazer a solicitação pelo aplicativo sem depender de convite.

novo cartão Nubank

Não precisa mais pedir convite! Cartão de crédito Nubank agora pode ser solicitado direto pelo aplicativo e o resultado da análise é informado na hora. (Imagem: divulgação Nubank / envio Marcos Castro)

Antes o processo para pedir o cartão de crédito exigia que o consumidor obtivesse um convite. Quem não tinha convite precisava preencher uma solicitação no site ou aplicativo e aguardar até 90 dias para ser “convidado” para pedir o cartão de crédito sem anuidade.

CARTÃO PARA TODOS, AO MENOS COM FUNÇÃO DÉBITO

Com o fim da fila de espera qualquer pessoa maior de 18 anos sem convite poderá baixar o aplicativo e abrir a NuConta (a conta digital do Nubank). Caso o cartão de crédito esteja liberado para o CPF a mensagem de convite aparece no aplicativo e o cliente já fica sabendo se o plástico foi aprovado.

A abertura de conta ou solicitação de cartão de crédito com convite continuará disponível. Os clientes que são indicados por outros usuários possuem mais chances de serem aprovados na análise de crédito.

O que foi liberado é a solicitação do cartão sem a necessidade de convite, todavia, o pedido por si só não garante a aprovação de crédito pois a análise é feita de forma automatizada no momento da abertura da conta digital do Nubank.

Caso não consiga limite de crédito o cliente não ficará de mãos abanando, isso porque poderá contratar normalmente a NuConta, ela oferece um cartão de débito para compras e saques. Note, porém, que os saques no Banco24Horas são tarifados em R$6,50.

É uma burocracia a menos para quem pretende solicitar o cartão de crédito da fintech. Embora o processo tenha simplificado a solicitação, ele não deve ter impacto na análise de crédito, pois ela continuará sendo realizada para a liberação de limite, o que mudou foi a automação desse processo no ato do preenchimento dos dados no aplicativo.

O lançamento da função débito do Nubank aumentou o número de potenciais clientes da fintech brasileira.





Secured By miniOrange