Nubank já possui mais de 20 milhões de clientes no Brasil



Base de clientes do Nubank continua crescendo em ritmo acelerado.

Recém internacionalizada, a fintech Nubank anunciou que atingiu a marca de 20 milhões de clientes no Brasil. O rápido crescimento da base de clientes do Nubank se deve principalmente a oferta de outros produtos além do cartão de crédito sem anuidade; hoje a fintech oferece também uma conta digital gratuita com cartão de débito internacional para compras e saques.

Nubank já possui mais de 20 milhões de clientes ativos, dos quais, 12 milhões possuem o cartão de crédito e 17 milhões a NuConta, a conta digital do roxinho. (divulgação)

O cartão de crédito foi o primeiro produto, ele inovou o mercado por ser livre de anuidade e ter o gerenciamento 100% feito pelo smartphone. Hoje a instituição já oferece uma conta gratuita com transferências ilimitadas, investimentos e até empréstimo pessoal com juros reduzido.

Em Outubro de 2019 o Nubank havia anunciado que a instituição tinha 10 milhões de clientes. Menos de três meses depois, em Janeiro de 2020, a base de clientes foi dobrada, passando a instituição a contar com mais de 20 milhões de clientes.

12 milhões de clientes possuem o cartão de crédito da fintech

Do total de clientes, 12 milhões utilizam o cartão de crédito da fintech. Já a NuConta — hoje o principal produto do roxinho — é utilizada por cerca de 17 milhões de clientes. A maioria dos doze milhões de que clientes que possuem o cartão de crédito possuem também a conta digital ativada, já que esse segundo produto pode ser ativado em poucos cliques para quem já é cliente no cartão de crédito.

Pela conta é possível pagar contas, transferir dinheiro, recarregar o celular, investir e até fazer empréstimos. Já o cartão de crédito diferencia-se por ser livre de anuidade e por oferecer aos usuários descontos pela antecipação no pagamento de compras parceladas.

O impulso da base de clientes se deve principalmente pela conta digital, pois ela permitiu que o Nubank aceitasse também clientes que não eram aprovados na análise de crédito, seja por conta da renda ou por estar negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

A tendência é que agora o roxinho aposte no crescimento com a oferta de conta e cartão para pessoas jurídicas. A conta do Nubank já está disponível para quem é MEI e para empresas do Simples Nacional constituídas por um único sócio (EI e Eireli, por exemplo).