PicPay anuncia cartão de crédito sem anuidade com cashback de até 5%



PicPay Card MasterCard será livre de anuidade e devolverá até 5% de todo valor gasto pelo titular.

O PicPay – carteira de pagamento digital com cashback – anunciou o lançamento de um cartão de crédito co-Branded em parceria com a bandeira MasterCard. O cartão PicPay MasterCard oferecerá limite de crédito que permitirá que o correntista compre no APP ou em estabelecimentos físicos mesmo sem ter dinheiro no aplicativo.

PicPay Card MasterCard

Cartão PicPay MasterCard possui layout na vertical. As informações sensíveis aparecem no verso do cartão Contactless. (imagem: reprodução PicPay Card)

O cartão de crédito próprio é a forma que o PicPay encontrou para que seus usuários ganhem cashback em todas as compras, inclusive nos estabelecimentos que ainda não utilizam a solução de pagamento por QR Code da fintech capixaba.

Hoje, o PicPay já possui mais de 1 milhão de estabelecimentos habilitados para receberem pagamentos por QR Code; seja pelo aplicativo da fintech ou por meio das máquinas da Cielo. Pelo cartão de crédito, os correntistas poderão acumular pontos em, literalmente, todas as compras.

COMO FUNCIONA O PICPAY CARD MASTERCARD

Não se trata de um cartão de débito, tampouco pré-pago; o PicPay Card MasterCard oferecerá uma linha de crédito (limite de crédito) no qual o usuário poderá utilizar no aplicativo ou em compras nos milhões de estabelecimentos credenciados à bandeira MasterCard.

O limite de crédito é concedido após análise de crédito e o titular pode escolher uma data de vencimento para pagar a fatura, que já nasce 100% digital sendo controlada inteiramente pelo aplicativo.

PicPay Card Digital

Na aba “PICPAY CARD” o usuário conseguirá gerenciar 100% do cartão de crédito: limite, fatura, detalhamento de compras, cashback obtidos, bloqueio ou desbloqueio, dentre outros. (imagem: reprodução PicPay Card MasterCard website)

Principais diferenciais do PicPay Card:

  • Sem anuidade para sempre;
  • 100% gerenciado pelo aplicativo;
  • Receba de volta até 5% do valor gasto no cartão;
  • Atendimento digital (por chat no APP);
  • Contactless – pague estabelecimentos sem precisar inserir o cartão na maquininha. Para compras de até R$50,00 a senha é dispensável;
  • Fatura digital – pague com saldo da conta ou então gere um boleto bancário para pagamento em qualquer outra instituição financeira;
  • Pague suas compras em até 45 dias, dependendo da data da compra e do fechamento da fatura;
  • Aceitação internacional pela bandeira MasterCard;
  • Cartão virtual – Faça pagamentos pelo aplicativo PicPay (PicPay Store) sem precisar inserir os dados do cartão físico;
  • Nome personalizado – Possibilidade de usar um nome personalizado e/ou nome social no verso do cartão de crédito;

O cartão do PicPay será internacional e sem anuidade, ele funcionará integrado à conta de pagamentos do aplicativo de cashback; o que significa que o correntista poderá optar por fazer pagamentos no APP com saldo, cartão de crédito de terceiros ou lançar a compra no PicPay Card MasterCard.

O cartão já nasce com layout preparado para a era digital, tendência do setor. Na frente do cartão branco minimalista apenas o logo do PicPay e da bandeira e o símbolo da tecnologia contactless; todas as informações sensíveis do cartão, como nome, número, data de validade e código de segurança, aparecem no verso do plástico.

A conta de pagamento do PicPay, aliás, oferece remuneração automática de todo o saldo! Todo valor depositado na conta de pagamentos rende automaticamente 100% do CDI e possui liquidez diária, funcionando como uma poupança no qual o correntista pode resgatar os valores a qualquer momento.

O pagamento da fatura poderá ser feito em um clique através do saldo do PicPay, a vantagem do pagamento pela conta é que o limite é liberado para novas compras na hora. Diferentemente do pagamento via boleto bancário, cuja identificação poderá demorar até 3 dias úteis.

Cashback de até 5% em todas as compras

Um dos principais triunfos do cartão está no programa de cashback, em vez de ganhar pontos o usuário receberá de volta um percentual de todo valor gasto no cartão de crédito; percentual esse que poderá chegar a até 5%.

O cashback é lançado automaticamente na conta PicPay a cada compra realizada, tal como já acontece com os pagamentos realizados na PicPay Store. O valor obtido de cashback entra automaticamente como saldo na conta, não possui prazo de validade e rende automaticamente à taxa de 100% do CDI.

5% é o valor máximo de cashback que o plástico dará nas compras presenciais. Todavia, não há valor mínimo de cashback, o que significa que o titular poderá ganhar qualquer valor entre 0,1% e 5% de cashback.

O plástico deve concorrer principalmente com o cartão Méliuz, Mooba e Beblüe, cujo principal destaque também está na oferta de cashback. O cartão do PicPay, no entanto, já nasce com a vantagem de ser livre de anuidade pra sempre!

COMO SOLICITAR O CARTÃO DE CRÉDITO PICPAY MASTERCARD

Ficou interessado? Então saiba como entrar na lista de espera e ter a oportunidade de ser um dos primeiros clientes a testar o cartão de crédito sem anuidade cujo cashback pode chegar a até 5%.

A solicitação de convite deve ser feita pelo site card.picpay.com, basta preencher o nome completo, CPF (Cadastro de Pessoa Física), telefone e e-mail.

PicPay Card MasterCard site de solicitação

Ao acessar o hotsite do cartão basta solicitar um convite preenchendo o formulário à direita com nome, CPF, e-mail e número de telefone. (imagem: reprodução site PicPay Card MasterCard)

Aí é só aguardar a análise de crédito. Caso seja selecionado receberá um convite para confirmar a solicitação do cartão pelo APP do PicPay.

O PicPay já possui mais de 12 milhões de usuários, a previsão é que sejam liberados, pelo menos, 50 mil convites até o final de Setembro de 2019; com previsão de chegar a até 1 milhão de cartões de crédito até o fim de 2019.

Por ser um produto de crédito de risco financeiro, a solicitação do plástico está sujeita à consulta do CPF do solicitante nos órgãos de proteção ao crédito e análise de risco. É importante que o solicitante do PicPay Card tenha 18 anos ou mais no momento da solicitação.

Embora o PicPay ainda não tenha divulgado ainda qual será o banco administrador do cartão, é provável que o Banco Original seja o emissor do plástico, pois a fintech ainda não possui autorização do Banco Central para administrar cartões de crédito e, portanto, precisa de um banco parceiro para atuar nessa modalidade.

Por ser um produto integrado à conta PicPay, para obter o cartão de crédito da fintech é importante que o solicitante do convite já seja usuário do aplicativo de cashback.

A boa notícia é que a abertura de uma conta de pagamentos no PicPay é um procedimento sem burocracia, basta realizar um cadastro simplificado para ter a conta liberada instantaneamente.

Vale a pena solicitar o PicPay Card?

Sim, o cartão é livre de anuidade, o que significa que o titular não terá que desembolsar nenhum valor com tarifas. Além disso, ele será 100% gerenciado pelo aplicativo e oferecerá cashback de até 5%.

Embora a fintech prometa cashback máximo de cinco por cento, não há nenhuma informação ainda de quanto será o cashback mínimo do cartão.

Diferentemente de outros cartões que se propõem a oferecer cashback (Trigg Visa, por exemplo), o cartão de crédito do PicPay já nasce com a vantagem de ser isento de anuidade não apenas no primeiro ano, mas para sempre!

Resta saber agora qual será o cashback mínimo oferecido pela fintech, pois, certamente, o cashback máximo de 5% será limitado a alguns parceiros do PicPay, pois o valor vai além da taxa obtida dos estabelecimentos pelos emissores de cartões.





Secured By miniOrange