Rumor: Ame Digital terá cartão de crédito com cashback



B2W planeja lançamento de cartão de crédito com cashback para concorrer com o Méliuz.

Uma fonte do Cartão a Crédito revelou que a B2W estaria interessada em oferecer aos seus usuários um cartão de crédito próprio com cashback (dinheiro de volta). A negociação da parceria estaria sendo feita com a administradora de cartões Cetelem, empresa que já administra vários cartões de crédito co-Branded emitidos pelo grupo empresarial, dentre eles: Submarino, Shoptime, Soubarato e Americanas.

Ame Digital Cashback

Ame Digital pode ganhar cartão de crédito com cashback emitido pela Cetelem. (imagem: reprodução Ame)

A estratégia estaria sendo estudada nos bastidores para concorrer diretamente com o cartão Méliuz MasterCard lançado recentemente pelo Banco PAN, ele devolve 0,8% do valor de todas as compras realizadas com cartão de crédito e possui cashback extra de 1% em compras online nos parceiros do programa de fidelidade.

Cashback Ame Digital

A Ame devolve ao consumidor parte do valor de todas as compras em sites parceiros. Há compras que chegam a devolvem mais de 50% do valor em promoções.

A carteira de pagamentos permite que seus usuários realizem compras pela internet sem precisar inserir os dados do cartão de crédito no site ou app de terceiros. Durante o processo de compra em um site parceiro o cliente escaneia um QR Code usando o aplicativo e finaliza o processo de pagamento no aplicativo Ame Digital.

Em um projeto-piloto a B2W começou a testar a carteira de pagamento em estabelecimentos físicos, algumas Lojas Americanas já são elegíveis para receber pagamentos e depósitos pela Ame Digital.

O lançamento de um cartão de crédito com bandeira MasterCard permitira que a carteira de pagamento fosse utilizada para pagamentos também em sites da concorrência, visto que, dificilmente, sites como Casas Bahia, Ponto Frio, Mercado Livre, dentre outros, permitiriam a aceitação da carteira de pagamentos do grupo B2W.

Inicialmente a aplicação só permitia pagamentos com cartão de crédito, mas, recentemente, passou a aceitar também transferências bancárias e até depósitos em dinheiro em lojas físicas mirando o consumidor que não possui cartão de crédito. Um outro recurso recém-adicionado é a possibilidade de realizar recargas de celular com o saldo da carteira.

Aos poucos a carteira de pagamentos começa a ganhar recursos que o tornam uma alternativa aos cartões de crédito e bancos.





Secured By miniOrange