Sem cartão, PicPay autoriza saques grátis no Banco24Horas



O aplicativo de cashback PicPay está testando um novo recurso junto aos seus clientes que são Beta Tester, a instituição está permitindo o saque nos caixas eletrônicos do Banco24Horas pelo celular, sem que o usuário precise de um cartão de débito.

No menu CARTEIRA > RETIRAR, apareceu a opção de saque no Banco24Horas para alguns usuários beta do aplicativo para Android, ao clicar ali o APP abre a câmera do celular para que, possivelmente, seja lido o QR Code do caixa eletrônico no qual o saque vai ser realizado.

PicPay APP

Sem utilizar cartão, PicPay permite pagamentos e saques via QR Code usando a câmera do celular. (imagem: divulgação PicPay)

De acordo com o PicPay, por enquanto o novo recurso está sendo testado nos clientes que possuem o APP Android na versão beta, mas, segundo a fintech, a novidade deve ser liberada gradativamente para os demais clientes a medida que a fase de testes evoluir.

O PicPay limitou-se a dizer que a funcionalidade permite saques gratuitos, mas não informou se as retiradas são limitadas ou ilimitadas.

COMO FUNCIONA O SAQUE DO PICPAY SEM CARTÃO

O funcionamento é bastante simples e intuitivo, no APP o correntista do PicPay precisa clicar em CARTEIRA e, logo em seguida, RETIRAR; no menu de opções deverá clicar em SAQUE 24HORAS, aí é só se dirigir a qualquer ATM do Banco24Horas e clicar em SAQUE DIGITAL.

Após a leitura do QR Code do caixa eletrônico no smartphone, o usuário do PicPay confirma a intenção de saque, escolhe o valor da retirada e confirma a operação digitando a senha da carteira virtual ou biometria.

Com o saque autorizado o terminal de autoatendimento do Banco24Horas libera o saque e emite o comprovante de retirada.

A novidade só foi viabilizada graças a uma nova tecnologia do Banco24Horas que interliga os bancos, instituições financeiras e fintechs para permitir retiradas sem a utilização do cartão. Chamado de Saque Digital, o serviço gera um QR Code no caixa eletrônico e permite que o usuário finalize a solicitação do saque pelo smartphone; após autorizado, a comunicação de autorização de saque é recebida instantaneamente pelo equipamento, que libera as cédulas.

Embora o PicPay possa ser utilizado para compras e saques por QR Code sem a utilização de cartão físico, a fintech já lançou o seu próprio cartão de crédito internacional sem anuidade e, melhor, com programa de cashback que devolve ao titular parte de todos os gastos nas compras.





Secured By miniOrange