Ao viajar sempre confira a data de vencimento de seus cartões



Evite o vencimento do seu cartão durante a sua viagem, sempre confira a data de vencimento antes de fazer as malas e, se necessário, peça uma nova via antes de viajar.

Imagine a desagradável situação: a pessoa faz as malas e prepara tudo para viajar, chegando ao destino descobre que o cartão está vencido ou que vai vencer durante a viagem. Pois é, isso é mais comum do que se imagina. Muitos clientes enviam mensagens perguntando se tem direito a exigir da administradora a prorrogação do vencimento, já falamos aqui no Cartão a Crédito que isso, infelizmente, não é possível! Se o cartão tiver vencido, isto é, passado o último dia do mês de vencimento, não poderá ser mais ser utilizado.

  • Sempre consulte a data de vencimento de seus cartões antes de viajar;
  • Caso seu cartão esteja próximo de vencer entre em contato com antecedência da viagem e solicite uma segunda via;
  • Caso o cartão esteja vencido durante uma viagem, verifique se a administradora pode lhe enviar uma segunda via emergencial no local que você está;

Data limite de utilizaçãoO último dia do mês de vencimento é sempre o último dia em que você pode utilizar o cartão. Por exemplo, se seu cartão vence em Novembro de 2017 (11/2017) ele poderá ser utilizado até o último dia do mês de Novembro. No mês de dezembro ele já estará vencido e, por isso, não poderá mais ser utilizado.

Alguns cartões até oferecem o serviço de substituição emergencial de cartão no exterior, mas ele nem sempre é tão rápido quanto deveria. Além disso, algumas empresas cobram pela entrega realizada urgente, cujo valor pode chegar a até 300 dólares dependendo do local da entrega e do grau de urgência.

Outra solução é sempre ter em mãos mais de um cartão de crédito, nunca conte com uma única forma de pagamento, pois se ela falhar você sempre terá outra forma de pagamento para concluir a compra.

É isso, esperamos que tal informação tenha sido útil para quem está preparando para uma viagem. Detalhes como esse podem fazer toda a diferença e evitar um grande transtorno. Tudo hoje em dia custa dinheiro.