Cartão de crédito recusado no Mercado Livre com limite

Saiba porque a sua compra pode ter sido recusada no site Mercado Livre. O problema nem sempre é com o cartão de crédito, às vezes é culpa do usuário.

Ter uma compra recusada no cartão de crédito não é nada agradável, ainda mais quando o cliente tem limite disponível. Nesta matéria falaremos especificamente sobre a recusada de compras no site Mercado Livre, ela é mais comum do que se imagina. Eu, por exemplo, já tive várias vezes minhas compras recusadas, principalmente quando tentava pagar com algum cartão de crédito novo. Certa vez passei por uma situação inconveniente de ter vários de meus cartões rejeitados.

Limite do cartão de crédito funciona como uma margem de gastos, limitando até onde o consumidor pode gastar, considere sempre o valor total da compra e não a parcela.

Limite do cartão de crédito funciona como uma margem de gastos, limitando até onde o consumidor pode gastar, considere sempre o valor total da compra e não a parcela.

A maioria dos casos de recusa de compra no site Mercado Livre não é pela administradora, o setor de segurança do site faz o cancelamento das transações no momento da compra por desconfiança de que o cartão pertença a outra pessoa.

Caso tenha tentado comprar algo e a mensagem de “cartão não autorizado” tenha sido apresentada no site, mas, você tenha recebido uma mensagem SMS falando que aquela compra foi aprovado e, logo depois, recebeu outro SMS dizendo “Confirmamos o estorno da compra XXX”, isso significa que o problema é com o site e não com a administradora.

COMO RESOLVER COMPRA NÃO AUTORIZADA

Por algum motivo o site está achando que essa transação é de alto risco de fraude, recomendamos que tente as seguintes alternativas:

  • Compre com outro vendedor – Muitas vezes a compra é recusada por desconfiança envolvendo o vendedor. Se o vendedor é muito novo ou possui um ranting não muito positivo, o site pode recusar a compra por segurança. Nós recomendamos que tente comprar com outro vendedor, muitas vezes eu tive meu cartão recusado com um vendedor, na mesma hora tentei com outro e deu certo!
  • Não parcele – As compras parceladas são as que mais geram desconfiança, principalmente a de pequenos valores. Se possível tente pagar à vista para ver se o cartão será aprovado.
  • Ligue na administradora – Entre em contato com a sua administradora e veja se está tudo certo com o cartão de crédito. Informe que você teve determinada transação recusada.
  • Confira os dados – veja se os dados foram digitados corretamente. Caso o cliente erre o número do cartão, data de validade, código de segurança ou o nome impresso no cartão, a transação não será autorizada.

Outro motivo comum para a recusa de compras é quando o cliente compra algo e pede para entregar em um endereço novo. O site acha que a pessoa pode ter tido a conta roubada, portanto, tente comprar sempre com um mesmo endereço.