Como pagar antecipado compras parceladas no cartão



Um dos grandes benefícios do Cartão de Crédito é permitir o parcelamento de compras em até 12 vezes sem juros. Em virtude disso muita gente acaba exagerando e sai por aí parcelando tudo que vê pela frente, com isso o limite de crédito é comprometido. O que poucos consumidores sabem é que é possível pedir a antecipação das compras parceladas, o que garante a liberação do limite de crédito disponível para compras.

carteira-cheia-de-cartoes-de-credito

Cliente que está com o limite comprometido por conta de compras parceladas pode pedir a antecipação de parcelas futuras para, assim, liberar o limite do cartão de crédito junto a administradora.

O maior problema do parcelamento é que ele compromete muito o limite do cartão de crédito. Ao parcelar a administradora deduz o valor total da compra – e não apenas o da parcela – cuja recomposição é feita de forma gradativa conforme o cliente vai efetuando o pagamento das parcelas, o que pode demorar até 12 meses, dependo da opção de parcelamento.

COMO ANTECIPAR O PAGAMENTO DE COMPRAS PARCELADAS

Não adianta efetuar um pagamento acima do valor da fatura, para que as compras parceladas sejam antecipadas e, consequentemente, o limite liberado, é necessário que o titular do cartão entre em contato com a central de atendimento ao cliente da administradora, lá ele deverá pedir a antecipação dos valores.

Ao entrar em contato para pedir a antecipação é importante que o consumidor saiba quais compras deseja antecipar, pois não é obrigatório que ele antecipe todas os parcelamentos do cartão. É possível também definir o número de parcelas que seja antecipado na próxima fatura.

Importante:

  • A antecipação de parcelas é irreversível, uma vez solicitada não é possível voltar atrás;
  • Após o pagamento o valor das compras antecipadas é recomposto no limite;
  • O consumidor pode antecipar uma ou mais parceladas;
  • Caso a compra tenha sido parcelada com juros, os juros não serão devolvidos, já que a condição de parcelamento foi adotada entre o cliente e o estabelecimento;

Se o limite do cartão de crédito é baixo, o ideal é não parcelar todas as compras, pois isso poderá comprometer consideravelmente o limite do cartão no longo prazo. Já há lojas oferecendo parcelamento em até 24 vezes fixas.