Digio terá conta digital, pagamentos por aproximação e cartão virtual



Pagamentos por aproximação, cartão virtual e conta digital.

O Banco digio (ex Banco CBSS) vai incorporar novos recursos ao cartão de crédito e ao aplicativo para se tornar ainda mais competitivo. A principal novidade é a disponibilização de uma conta digital, o que permitirá que os clientes possam fazer pagamentos, transferências e até saques no Banco24Horas.

Já o cartão virtual é uma forte demanda dos usuários, no APP será possível gerar uma versão digital para compras pela internet em sites e aplicativos, o que torna as transações mais seguras. A instituição, no entanto, não informou se o cartão virtual será de uso único ou recorrente.

Digio Cash

Elopar aposta na diversificação de produtos e serviços financeiros para conquistar novos clientes para o cartão digio Visa. (divulgação)

Por já ter licença do Banco Central para atuar como banco, o Banco digio poderá oferecer inúmeros produtos e serviços financeiros (próprios ou de terceiros), tais como: pagamento de contas, transferências bancárias, empréstimos, financiamentos, seguros e investimentos.

CARTÃO DIGIO MÚLTIPLO

Com a chegada da conta digital, o banco deve passar a emitir cartões múltiplos, tal como o Nubank. Para clientes que não conseguirem a aprovação no crédito será possível abrir apenas a conta digital, com dinheiro a cartão múltiplo apenas o débito ativado, tal como já faz o Nubank com a NuConta.

Por último, temos um novo cartão, o plástico físico ganhará a tecnologia Contactless, o que permitirá que os clientes utilizem o cartão para realizar pagamentos por aproximação, sendo que para transações de até R$50,00 a senha é dispensada.

Há ainda o interesse do banco em tornar o cartão compatível com carteiras de pagamentos (as chamadas e-Wallets) como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, por exemplo.

Ao oferecer o contactless o cartão digio também poderá ser utilizado para pagamento de transporte público. Em São Paulo, por exemplo, já é possível pagar a passagem nos ônibus através de cartões de crédito e débito que possuem a tecnologia Contactless.

Resta agora saber qual é a velocidade que os recursos prometidos serão implementados no aplicativo. A instituição já tem o costume de liberar novos recursos na digioStore com uma certa frequência.

O digio está seguindo os mesmos passos do cartão pag! da Avista, a institição anunciou no primeiro semestre de 2019 que transformaria o app do cartão de crédito em um superaplicativo para, principalmente, brigar com o Nubank e o Banco Inter.