Digio Visa agora possui cartão virtual para compras pela internet



Compre antes do cartão físico ser entregue! Digio Visa agora oferece cartão virtual para compras exclusivas em sites e aplicativos.

O Banco Digio lançou uma comodidade aos titulares de cartões de crédito Digio Visa, a instituição anunciou que passará a permitir a emissão de cartões virtuais para compras pela internet. O cartão virtual poderá ser gerado pelo APP antes mesmo do titular receber o cartão de crédito físico, o que deve facilitar o dia a dia dos novos clientes e também daqueles que solicitam a segunda via do plástico.

O lançamento do cartão virtual já havia sido antecipado pelo Cartão a Crédito em Outubro de 2019.

Cartão Virtual Banco Digio

No APP, titular de cartão Digio agora pode gerar um cartão virtual para compras em sites ou em aplicativos sempre que necessário; processo pode ser feito antes mesmo da entrega do cartão físico. (imagem: divulgação Banco Digio)

O cartão Digio virtual só servirá para compras pela internet, através dele o titular conseguirá comprar em sites, aplicativos ou ainda por telefone. Os gastos no cartão virtual – que podem ser à vista ou parcelados – são cobrados automaticamente na fatura do cartão principal.

Em caso de fraude com o cartão virtual o usuário poderá bloquear a via anterior e gerar uma nova numeração a qualquer momento. Há ainda a possibilidade de “excluir” um cartão virtual, o que torna possível gerar uma numeração exclusiva para cada compra.

COMO GERAR O CARTÃO VIRTUAL DIGIO

A função cartão virtual está sendo liberada gradativamente para todos os portadores de cartões de crédito Digio Visa, caso o recurso já esteja disponível para você aparecerá um ícone de cartão virtual logo na tela principal do APP após o login.

Ao clicar ali o usuário é convidado a validar o login pela biometria ou senha; feito isso o APP mostra o número do cartão virtual, data de validade, código de segurança e o nome impresso. Os dados do cartão virtual (com exceção do nome impresso, são sempre diferentes do cartão físico).

Para comprar online basta utilizar os dados mostrados no aplicativo como se fossem os do cartão físico. Ao finalizar o uso o usuário tem a opção de manter o plástico virtual, o que é útil em caso de compras recorrentes como assinaturas, por exemplo, ou então pode excluir o cartão e gerar um novo cartão virtual no próximo acesso.

Não há custos para comprar com o cartão virtual Digio Visa, pois, tal como o cartão físico, o cartão gerado eletronicamente pelo aplicativo é livre de anuidade e qualquer outra tarifa recorrente.

De acordo com o Banco Digio, o cartão virtual não deve ser utilizado em compras que demandem a apresentação do cartão físico, como é o caso de alguns sites de ingressos, aluguel de veículos, etc.





Secured By miniOrange