Digio VISA permite contestação de compras pelo aplicativo



Recebeu uma compra indevida no seu cartão de crédito? Caso ele seja o Digio VISA a contestação da despesa pode ser feita em um clique pelo APP, saiba como.

Transações não reconhecidas no cartão de crédito são os pesadelos de qualquer titular, não há nada mais desagradável do que ser cobrado por algo que não comprou. Para piorar, o processo de contestação de compras é burocrático em algumas administradoras, o que não é o caso do Digio VISA Internacional, pois ele é gerenciado 100% pelo aplicativo e é um dos poucos que permite a contestação de despesas com um clique pelo celular.

As transações realizadas com o cartão de crédito são notificadas automaticamente pelo APP, caso o titular não reconheça uma ou mais transações basta clicar sobre a compra realizada e selecionar a opção [CONTESTAR COMPRA].

Ao fazer o procedimento mencionado acima o setor de segurança do Banco CBSS é acionado e inicia o cancelamento da transação junto ao estabelecimento/site. Pode demorar alguns dias até que a compra desapareça completamente da sua fatura, pois o cancelamento de transações passa por um procedimento de segurança para evitar o uso indevido da função.

Consumidor não precisa ter seguro para ser reembolsado – A boa notícia é que em caso de fraude com cartão de crédito o consumidor não ficará no prejuízo – mesmo que não tenha seguro contra fraudes – pois as administradoras são responsáveis pela segurança do meio de pagamento.

Dicas – Antes de cancelar a transação certifique-se de que ela não foi realizada por você – Muitas vezes o nome dos estabelecimentos que aparece na maquininha de cartão é diferente do nome comercial.

Caso haja mais de uma tentativa de fraude com seu cartão de crédito pode ser necessário o cancelamento da via atual e a emissão de uma segunda via ou então o bloqueio de transações pela internet, este procedimento visa a segurança do titular.

Nos bancos tradicionais a contestação de compra costuma ser extremamente burocrática, além de ter que entrar em contato por telefone o cliente acaba tendo que enviar, em alguns casos, uma carta assinada de próprio punho no qual atesta que não reconhece determinada transação.