Modalmais terá cartão de crédito com display e código de segurança dinâmico



Cartão de crédito Platinum da Modalmais será o 1º do Brasil com tecnologia Motion Code, que tokeniza o código de segurança a cada 60 minutos em uma minitela.

A Modalmais anunciou recentemente que vai lançar aos seus investidores três modalidades de cartões de crédito sem anuidade: Classic, Platinum e Infinite, todos eles com a bandeira internacional Visa. A versão Platinum será uma modalidade inédita no país, o plástico contará com um display que exibirá um novo código de segurança (CVV) a cada 60 minutos.

Em vez de CVV estático, novo cartão de crédito da Modalmais terá display que muda o código de segurança a cada 60 minutos. (imagem: reprodução site IDEMIA)

De acordo com a Modalmais, a versão Platinum terá bandeira Visa e será o primeiro cartão de crédito do Brasil com a tecnologia Motion Code da IDEMIA, essa tecnologia traz mais segurança as compras pela internet, pois o código de segurança muda a cada 60 minutos, invalidando o código anterior caso ele não seja utilizado dentro desse prazo.

O sistema impede a reutilização dos dados em compras pela internet, exceto no caso de assinaturas em serviços específicos como Netflix e Spotify, por exemplo. Na prática o cartão valida apenas o primeiro pagamento com o CVV dinâmico, uma vez validado a administradora automaticamente processa o pagamento para aquele serviço em específico, evitando que o usuário tenha que recadastrar o cartão a cada 60 minutos no Uber, por exemplo.

O mini display terá bateria de lithium com duração de mais de 3 anos, prazo superior a validade do cartão. O titular do cartão de crédito não precisará recarregar o cartão e o formato é exatamente o mesmo de um cartão convencional, a diferença é que existe um pequeno display no verso do cartão que exibirá novos códigos de segurança a cada 60 minutos (tokenização de CVV).

No vídeo abaixo (em inglês) é possível entender como a tecnologia Motion Code da IDEMIA funciona na prática:

Além do código de segurança dinâmico, o novo cartão de crédito da Modalmais será múltiplo, ou seja, terá tanto a função crédito quanto débito no mesmo plástico, o que permitirá compras e até saques em caixas eletrônicos.

O novo cartão deve começar a ser oferecido aos investidores ainda no primeiro trimestre de 2020. O plástico permitirá inclusive pagamentos por aproximação através da tecnologia Contactless; para pagamentos de até R$50,00 a senha pode ser inclusive dispensada, o que dá mais agilidade ao processo de pagamento.





Secured By miniOrange