Pedágios da CCR ViaLagos aceitam pagamentos aproximação



Aproximou, pagou! CCR ViaLagos implementa faixa de pedágio exclusiva para quem paga por aproximação.

A CCR ViaLagos concessionária que administra quatro rodovias de São Paulo e da Ponte Rio-Niterói – informou que passou a aceitar pagamentos por aproximação em suas praças de pedágios. De acordo com a CCR, foi criada uma faixa exclusiva para pagamento via tecnologia Contactless e NFC, basta que o motorista aproxime o método de pagamento por aproximação para que o pagamento seja concluído em segundos e a passagem seja liberada automaticamente.

CCR ViaLagos faixa exclusiva para pagamentos por aproximação

Aproximou, pagou! CCR implementa faixa exclusiva para pagamento por aproximação em pedágios. (imagem: divulgação CCR ViaLagos)

Por ora, apenas pagamentos por aproximação na função débito estão disponíveis na nova cancela exclusiva. O local foi sinalizado em laranja e contém placas informando que naquele local só é permitido o pagamento por aproximação através da função débito.

Além dos cartões contactless (que permitem pagamentos por aproximação), o serviço também aceita pagamentos com carteiras virtuais como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, basta que o usuário aproxime do leitor o celular ou outro disponível compatível com a tecnologia de pagamento por aproximação.

PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO SÓ NO DÉBITO

De acordo com a CCR, as novas faixas de pagamento exclusivo por meio de pagamento por aproximação são, inicialmente, exclusivas para pagamentos na função débito. Caso o consumidor tenha um cartão múltiplo (débito e crédito), a função débito será automaticamente selecionada pelo equipamento.

Os cartões de crédito por aproximação não são aceitos nessas novas cancelas por questões técnicas. Caso o motorista queira pagar com outro meio de pagamento deverá utilizar uma faixa de pedágio convencional.

Em comunicado à imprensa, a CCR também informou que está testando outras formas de pagamentos em suas praças de pedágios. A tecnologia de pagamento por QR Code via Pix, por exemplo, está sendo testada em outras rodovias administradas pela concessionária.