RGE lança pagamento de contas de energia com cartão de débito em domicílio



RGE permitirá que consumidores solicitem o pagamento da conta de luz em domicílio com cartão de débito.

Para ajudar os consumidores que estão com dificuldades para pagar as contas de energia elétrica no Rio Grande do Sul por conta da quarentena, a RGE iniciou um projeto-piloto no estado que prevê que os consumidores poderão solicitar o pagamento das faturas atuais e vencidas em domicílio via cartão de débito.

Maquininha de cartão POS

Na maquininha, funcionários da RGE irão até a residência dos consumidores que solicitarem o pagamento da conta de luz no cartão de débito em domicílio.

A iniciativa da RGE no Rio Grande do Sul não é inédita no setor, o modelo piloto de pagamento já está sendo testado nas demais distribuidoras do Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

COMO FUNCIONARÁ O PAGAMENTO DE CONTAS EM DOMICÍLIO

O cliente que estiver com dificuldade para pagar a conta de energia elétrica por conta da quarentena poderá ligar para a Central de Relacionamento da RGE e solicitar o pagamento em domicílio com cartão de débito.

Para garantir a integridade do serviço é importante que o próprio consumidor solicite o pagamento em domicílio pela Central de Atendimento da RGE, cujo número é o 0800 970 0900 ou ainda pelo site www.rge-rs.com.br.

Não haverá nenhum custo adicional aos consumidores que solicitarem o pagamento em domicílio, mas o pagamento da fatura atual ou das que estiverem em atraso só poderá ser feito com cartão de débito.

O funcionário da RGE não está autorizado a aceitar cartão de crédito e nem dinheiro em espécie.

De acordo com a Rio Grande Energia, o serviço está disponível para 33 municípios da área de cobertura da RGE, são eles: Cruz Alta, Santa Maria, Santo Ângelo, Santa Rosa, Alegrete, Santana do Livramento, Uruguaiana, Erechim, Nova Prata, Passo Fundo, Guaporé, Veranópolis, Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Gramado, Vacaria, Canela, Flores da Cunha, São Francisco de Paula, São Marcos, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Bento Gonçalves, Farroupilha, Lajeado, Feliz, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Taquara e Sapiranga.

Cabe lembrar ainda que os consumidores têm outras formas para realizar o pagamento. Caso seja correntista de algum banco ou aplicativo o pagamento pode ser feito online. É possível ainda pagar por débito automático ou via cartão de crédito por alguns aplicativos como o iq, por exemplo, cujo débito automático até pode ser cadastrado via cartão de crédito, desde que ele tenha a bandeira MasterCard ou Visa.