Samsung Pay libera conta digital no Brasil



Pay da Samsung agora conta com serviços financeiros e versão mini para celulares incompatíveis com as tecnologias MST e NFC.

Os usuários do Samsung Pay no Brasil poderão fazer muito mais do que pagar estabelecimentos por aproximação ou usando o aplicativo na internet, nesta semana a empresa começou a liberar a Samsung Pay Conta Digital, uma conta de pagamentos que será vinculada ao número do celular do usuário.

Conta Digital Samsung Pay

Samsung Pay brasileira passa a contar com conta digital da ZenCard, o que habilita pagamentos, transferências, boletos, saques e depósitos.

O lançamento da conta digital da Samsung no Brasil é fruto de uma parceria com a fintech ZenCard.

Funcionalidades disponíveis:

  • Depósitos em casas lotéricas pelo número do celular;
  • Saques em casas lotéricas pelo número do celular;
  • Emissão de boletos para depósitos;
  • Transferências entre contas Samsung Pay;

Por ser uma conta de pagamento, o limite mensal de movimentação/saldo será de R$ 5 mil.

A ZenCard também oferece opção de cartão pré-pago em sua conta, mas essa opção ainda não foi anunciada para os titulares do Samsung Pay, cujo foco continuará sendo nos pagamentos pelo serviço da gigante sul-coreana.

COMO ABRIR A CONTA DIGITAL SAMSUNG PAY

De acordo com a assessoria de imprensa da Samsung Brasil, a conta digital poderá ser aberta em minutos pelo usuário do Samsung Pay, basta que seja confirmado algumas informações pessoais e, dependendo do valor movimentado, realize uma validação da identidade mediante o envio de uma selfie e foto de um documento de identificação oficial com foto (RG ou CNH, por exemplo).

As contas cuja movimentação mensal não exceder R$300 não precisam de validação de documento, apenas o fornecimento de dados básicos como nome completo, CPF, data de nascimento e nome dos pais.

Para quem possui smartphone Samsung incompatível com a tecnologia MST ou NFC, a empresa lançou o Samsung Pay Mini, app que oferece todos os recursos da conta digital em parceria com a ZenCard, com exceção dos pagamentos por aproximação.

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é obrigatório para ter a conta digital da Samsung, bem como fornecer um endereço em território nacional, visto que a conta só está disponível para residentes no Brasil.

A novidade anunciada pela Samsung pode ser a solução para brasileiros que precisam pagar contas, gerar boletos e realizar transferências. Por enquanto nenhuma tarifa foi anunciada, mas a tendência é que os boletos, depósitos/saques em casas lotéricas sejam tarifados, principalmente se a conta do Samsung Pay seguir o mesmo modelo de tarifas da conta digital da ZenCard.





Secured By miniOrange