digio anuncia conta digital digioConta – Conheça!



digioConta será a conta digital do Banco Digio.

O digio vai deixar de ser apenas um cartão de crédito e virar uma conta digital completa! A conta do banco digital será chamada de digioConta, a expectativa é de que ela comece a ser oferecida já em Fevereiro de 2020, o que promete ser uma solução financeira completa para concorrer com fintechs como o Nubank e o Banco Inter.

digioConta

digio Visa deixa de ser apenas um cartão de crédito e vira um banco digital para oferecer uma conta digital completa aos usuários. (imagem: logo digioConta divulgação Banco Digio)

De acordo com o Banco Digio, a digioConta já está em fase final de testes com um grupo de funcionários, a expectativa é de que os primeiros convites para a conta digital comecem a ser enviados ainda em Fevereiro de 2020. Inicialmente a novidade estará disponível para os clientes mais ativos, que são aqueles que mais utilizam o cartão de crédito no dia a dia.

A preparação para virar banco já acontece desde 2019, em Novembro o Banco CBSS mudou de nome e passou a se chamar Banco Digio, além de anunciar a mudança de nome o banco revelou que a instituição lançaria uma conta digital completa para competir com a NuConta do Nubank.

A oferta da conta digital faz com que o digio consiga captar mais clientes, visto que os usuários que não forem aprovados na análise de crédito do cartão de crédito poderão abrir apenas a conta de pagamentos, dado que ela estará disponível inclusive para os consumidores com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

A conta digital pode ser a porta de entrada para, futuramente, outros produtos e serviços financeiros, dentre os quais: cartão de crédito, empréstimo pessoal, cheque especial, seguros, investimentos, dentre outros.

Um banco digital completo

A promessa é de que a digioConta será uma solução financeira completa as Pessoas Físicas (PFs). Por meio da conta o correntista conseguirá enviar e receber dinheiro de outros correntistas digio, pagar contas e boletos, fazer depósitos, transferir e receber dinheiro de outros bancos, recarregar o celular, sacar dinheiro sem cartão em caixas eletrônicos, pagar por QR Code, dentre outros serviços.

Além dos recursos anunciados, ao longo de 2020 outras novidades serão incluídas no aplicativo, dentre elas: portabilidade do salário, depósito remunerado que rende automaticamente mais do que a poupança, realização de empréstimos pessoais, agendamento de contas, seguros, dentre outros.

Tal como a Nuconta do Nubank, o gerenciamento da digioConta será feito 100% pelo mesmo aplicativo do cartão de crédito, ou seja, não haverá aplicativo separado para a conta digital. No APP o correntista que tiver a conta e o cartão de crédito conseguirá facilmente alternar entre os produtos financeiros.

A digioConta promete ser um hub de produtos e serviços financeiros, a conta estará disponível até mesmo para consumidores que estão com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, o que poderá contribuir para a bancarização dos brasileiros.

O digio deve adotar um modelo simplificado de abertura de conta, pelo APP será possível abrir uma digioConta em minutos, tudo que o futuro correntista precisará é ser maior de 18 anos no momento da abertura da conta, ter um documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço e tirar uma selfie.

Para quem já tem o cartão de crédito digio, a ativação da conta só será possível após o upgrade da conta, que consiste no envio de uma selfie instantânea e de um comprovante de endereço – que pode ser substituído pela geolocalização – para atender questões regulatórias do setor.

Quando questionado sobre a oferta de conta digital para Pessoa Jurídica, a informação que obtivemos é que, por ora, o foco da instituição é em Pessoa Física, mas a empresa não descarta lançar futuramente a digioConta para MEIs e Microempresas (MEs).

digioConta terá saque digital por QR Code

A digioConta já nasce digital, para sacar dinheiro o correntista não precisará do cartão físico, bastará fazer a solicitação de saque pelo APP e, posteriormente, ir a qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas e selecionar a opção SAQUE DIGITAL > QR CODE, aí basta usar a câmera do celular para ler o código e ter o valor liberado instantaneamente pelo equipamento.

A opção pelo Saque Digital do Banco24Horas em vez do tradicional saque com cartão se deve ao custo, dado que a modalidade de saque por QR Code é menos onerosa para as instituições financeiras, pois elimina a bandeira como intermediário da transação e, portanto, reduz o custo da operação no ATM.

Além de saques digitais, a expectativa é de que, em breve, o aplicativo ganhe uma funcionalidade que permitirá pagamento de pessoas e estabelecimentos por QR Code; provavelmente a solução será aceita como forma de pagamento nas máquinas da Cielo, já que o Banco Digio faz parte do holding Elopar, conglomerado que tem entre os sócios o Banco Bradesco e o Banco do Brasil.

FAMÍLIA COMPLETA DE PRODUTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS

Com o lançamento da digioConta o aplicativo ficará mais completo! Hoje a empresa comercializa quatro produtos, são eles: o digioCard, que é o cartão de crédito internacional com bandeira Visa, cuja principal característica é a isenção vitalícia de anuidade, tal como o Nubank; a digioStore, uma loja virtual integrada ao aplicativo que permite que os consumidores adquiram produtos e serviços; o digioCash, um recurso que permite que os consumidores realizem empréstimo pessoal sem burocracia pelo aplicativo; e, por último, o digioClub, um programa de pontos em parceria com a Livelo Fidelidade.

Por enquanto ainda não há nenhuma informação quanto a cobrança (ou não) de tarifas na digioConta. Dado que a conta digital do Banco Digio concorrerá principalmente com a NuConta do Nubank e o Banco Inter, a expectativa é de que a conta seja gratuita, isto é, livre de tarifa de manutenção e ainda oferece um número limitado de transações gratuitas, o que deve incluir saques, transferências e até depósitos por boletos.

O cartão de crédito digio Visa é internacional e livre de anuidade para sempre da mesma maneira que o Nubank MasterCard. Recentemente, o cartão ganhou tecnologia contactless que permite pagamentos por aproximação e passou a permitir a emissão gratuita de cartões virtuais para compras pela internet, recursos que também estão disponíveis no principal concorrente do, agora então, banco digital.

O saldo da conta digital deverá ser remunerado, o que significa que se o correntista deixar o dinheiro “parado” na conta terá rendimentos automáticos que, segundo o Banco Digio, serão superiores aos da caderneta de poupança.

Como o Banco Digio já possui aval do Banco Central para funcionar como banco múltiplo, a tendência é que o banco digital consiga ofertar mais produtos e serviços financeiros do que as contas de pagamentos comercializadas por algumas fintechs. Ademais, o banco digital deve contar com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que dará aos correntistas a mesma segurança de investir em um banco tradicional, por exemplo.

O lançamento da conta digital do digio será acompanhado de um reforço na área de atendimento, visto que o banco digital deve começar a ganhar clientes em maior escala a partir de agora.

O vídeo abaixo foi divulgado pelo digio nas redes sociais, ela revela algumas telas da conta digital e também fala sobre a possibilidade de se fazer saques via QR Code em caixas eletrônicos:

Agora só nos resta aguardar pela disponibilização dos primeiros convites da digioConta.

Cabe lembrar que quando o cartão digio Visa foi lançado a solicitação dependia de convite, mas, posteriormente, essa exigência foi abolida, o que permite que qualquer interessado preencha a proposta pelo APP.





Secured By miniOrange