Credicard terá integração com o Pix do Banco Central em dezembro



Credicard é a primeira administradora de cartão a ter integração com o Pix.

A Credicard anunciou que em dezembro de 2020 passará a contar com integração com o Pix do Banco Central, tal novidade vai permitir que os titulares de cartões de crédito da instituição enviem e recebam dinheiro instantaneamente, independente do horário e do dia. O cadastro das chaves do aplicativo Credicard ON já começa na primeira quinzena de dezembro de 2020.

PIX no Credicard ON

Em dezembro de 2020 o Pix já começa funcionar no aplicativo Credicard ON. A novidade permitirá pagamento de pessoas e estabelecimentos com a solução instantânea do BC. (imagem: divulgação Credicard)

De acordo com a Credicard, as transferências pelo Pix serão gratuitas e ilimitadas para clientes da administradora. Com a integração com o Pix eis que surge a Conta Credicard ON, uma conta digital gratuita que permitirá também pagamento de contas, depósitos por boletos, recarga de celular e até saques em caixas eletrônicos.

A ideia é que o cliente Credicard ON nem precise de um banco, pois o app vai unificar vários serviços financeiros em um só produto e, melhor, sem cobrar nenhuma tarifa.

Além da conta grátis, os clientes Credicard ON poderão solicitar o cartão de crédito Credicard Platinum Visa, cuja isenção de anuidade é vitalícia, isto é, grátis para sempre!

Para o primeiro trimestre de 2021 a administradora ainda planeja o lançamento de um programa de cashback que devolverá ao usuário 1% de todos os gastos no cartão de crédito. A adesão ao programa de cashback será opcional, visto que poderá ser tarifada.

O programa de cashback por assinatura do Credicard Platinum deve ser parecido com o do Credicard Zero, ou seja, custará R$13,00 por mês e devolverá ao usuário 1% dos gastos direto na fatura.

Cada cliente poderá cadastrar até 5 (cinco) chaves para utilizar o Pix pelo app. O cadastramento da chave é opcional, mas recomendado pelo Banco Central, o consumidor poderá vincular o CPF, endereço de e-mail, número do celular ou ainda gerar uma chave aleatória.

Em vez de informar diversos dados para enviar ou receber dinheiro, bastará informar uma única informação para que todos os dados indispensáveis para o pagamento sejam automaticamente preenchidos antes do envio.

Por ora, o Pix só permite o envio de dinheiro pela função “débito”, mas o BC já adiantou que planeja lançar em 2021 transferências instantâneas pela função crédito, inclusive com opção de parcelamento de compras.