Samsung Pay terá cartão pré-pago e até transferências internacionais



Pay da Samsung terá cartão virtual e até transferência de dinheiro usando qualquer cartão cadastrado no aplicativo.

Na última quinta-feira (03), a Samsung anunciou que a sua solução de pagamento será ainda mais completa. Além de pagamentos com cartões pela ferramenta, o Samsung Pay também permitirá depósito de saldo, transferência bancária e até cartão pré-pago virtual.

O cartão virtual terá bandeira internacional MasterCard, será a solução para que os usuários do serviço realizem pagamentos em estabelecimentos que ainda não aceitam o Samsung Pay como forma de pagamento.

Ainda de acordo a gigante sul-coreana, o cartão pré-pago será isento de tarifa de anuidade e, inicialmente, disponível apenas para consumidores dos Estados Unidos.

A fabricante está empenhada no aperfeiçoamento de seu serviço de pagamento, no mês passado a multinacional lançou o Samsung Pay Touch, serviço que transforma seus celulares com NFC em verdadeiras maquininhas de cartões de crédito e débito; permitindo que o usuário receba vendas com cartões, celulares, pulseiras, smartwatches e qualquer outro dispostivo que possua a tecnologia Contactless / NFC (pagamentos sem contato).

Samsung Pay Touch

Samsung Pay Touch já nasce aceitando qualquer cartão com Contactless das bandeiras MasterCard e Visa; Apple Pay, Samsung Pay e outros pagamentos móveis por aproximação. (imagem: reprodução APP Samsung Pay Touch Android)

TRANSFERÊNCIA DE DINHEIRO PELO SAMSUNG PAY

Além do cartão virtual, o Samsung Pay também terá um serviço de remessa de dinheiro batizado de “Money Transfer”, ele permitirá que o usuário do serviço enviem e recebam dinheiro pela carteira digital, será possível inclusive efetuar remessas internacionais pelo aplicativo da Samsung Pay.

Tal como o cartão virtual, o serviço de transferência inicialmente estará disponível apenas para residentes nos Estados Unidos, mas, em 2020 deve ser expandido para outros mercados, incluindo o Brasil.

O Samsung Pay é a estratégia da gigante para enfrentar o serviço de pagamento da Apple que, recentemente, lançou um cartão virtual, com possibilidade inclusive de solicitação de um cartão de metal para compras em estabelecimentos físicos. O cartão da “maça” oferece cashback (dinheiro de volta) em todas as compras tanto as pela internet quanto aquelas realizadas em estabelecimentos físicos.

No caso da Samsung, a empresa não tem a intenção de lançar um cartão pré-pago físico. A ideia é que o cartão virtual MasterCard funcione como uma extensão do serviço para compras em sites e aplicativos onde o Samsung Pay ainda não está disponível.

Ao usar o Samsung Pay o comprador será beneficiado com pontos no Samsung Rewards, tais pontos poderão ser trocados por produtos da fabricante.





Secured By miniOrange