Samsung Pay Touch transforma celular em maquininha de cartão



Samsung Pay Touch promete pôr fim a necessidade de maquininha para vender com cartões.

A Samsung lançou silenciosamente o aplicativo Pay Touch, APP que transforma qualquer celular compatível com a tecnologia NFC da gigante sul-coreana em uma maquininha de cartões de crédito e débito.

A gigante aposta na popularização dos pagamentos por aproximação para difundir a tecnologia que, inicialmente, estará disponível apenas para consumidores do Canadá, país em que grandes partes das transações são realizadas por aproximação.

Samsung Pay Touch

Samsung Pay Touch já nasce aceitando qualquer cartão com Contactless das bandeiras MasterCard e Visa; Apple Pay, Samsung Pay e outros pagamentos móveis por aproximação. (imagem: reprodução APP Samsung Pay Touch Android)

COMO FUNCIONA – Após instalar o APP Samsung Touch o portador de um smartphone compatível faz um cadastro e passa a ser elegível para aceitar pagamentos por aproximação pelo celular.

O comprador só precisa “encostar” no smartphone com o APP Pay Touch instalado o cartão, smartwatch, pulseira, celular ou qualquer outro dispositivo que permita pagamentos por aproximação.

TAXAS ACESSÍVEIS E RECEBIMENTO EM, NO MÁXIMO, 48 HORAS

Além de não precisar adquirir máquina de cartão, o usuário do Pay Touch terá acesso a uma das menores taxas do mercado. No Canadá – país em que o app começou a ser testado – o percentual cobrado nas vendas pela função crédito é de, apenas, 2,65%; já as vendas no débito possuem, promocionalmente, taxa única de R$0,10 por transação: o menor valor do mercado daquele país!

Como no Brasil os pagamentos por aproximação estão se popularizando, a nossa expectativa é de que o serviço chegue ao país em breve. De acordo com pesquisas das bandeiras Visa e MasterCard, no Brasil mais de 80% das maquininhas já são compatíveis com pagamentos por aproximação (NFC ou Contactless).

Além disso, a maioria das bandeiras já estão optando pela troca de cartões para a tecnologia Contactless (pagamentos sem contato).

O Pay Touch já nasce preparado para a revolução nos meios de pagamentos. A tendência é o fim dos cartões que precisam ser inseridos na maquininha.

Parte do interesse das empresas em popularizar os pagamentos móveis e por aproximação está no incentivo ao consumo. Uma pesquisa de uma universidade do Canadá revelou um aumento nos gastos dos consumidores que pagam por aproximação.

As máquinas de cartões têm tudo para se tornarem obsoletas, prova disso é que um grande banco brasileiro já anunciou que pretende lançar um APP semelhante ao Pay Touch da Samsung.

O celular acaba virando um terminal de vendas POS (Point of Sale) para receber pagamentos exclusivamente por aproximação.





Secured By miniOrange