Segunda via de cartão de crédito Santander



Os cartões bancários possuem uma data de validade, normalmente os bancos enviam uma segunda via ao cliente assim que a via anterior está próxima do final do prazo de validade. Neste artigo vamos ensinar como solicitar a segunda via de um cartão de crédito Santander, seja por vencimento, perda, roubo, furto ou extravio. O pedido da 2ª via pode ser feito através do telefone, sendo que o novo plástico é enviado por correios em até 30 dias – dependendo do tipo de cartão solicitado e do perfil do cliente.

Santander possui dezenas de cartões de crédito disponíveis (imagem: divulgação)

Santander possui dezenas de cartões de crédito disponíveis (imagem: divulgação)

A maioria dos cartões possuem a segunda via gratuita, já algumas administradoras cobram pela emissão de uma nova via. Se o motivo da solicitação da segunda for a perda, roubo, furto ou extravio, normalmente as instituições não cobram tarifa.

SOLICITAÇÃO

O pedido da emissão e envio da segunda via pode ser feito através da Super Linha Santander, cujo telefone é o 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). O atendimento a esse serviço está disponível todos os dias, 24 horas, inclusive nos feriados.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do cartão é indispensável o bloqueio da via que foi extraviada, isso evita que outra pessoa consiga realizar transações sem o seu consentimento.

Caso queira a segunda via da fatura, veja aqui como emitir.

Se preferir o bloqueio e/ou cancelamento pode ser feito também através do SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) do Banco Santander, tal serviço está disponível 24 horas, todos os dias, inclusive nos feriados através do telefone 0800 762 7777 (exclusivo para reclamações e cancelamentos).

Caso esteja no exterior ligue a cobrar para o telefone +55 (11) 3012-3336.

A senha do novo cartão permanece a mesma do antigo na maioria das solicitações. Porém em alguns casos o banco pode enviar uma nova senha – dependendo do tipo de cartão que o cliente possui.

Após desbloquear o cartão novo o antigo é automaticamente cancelado (caso não tenha feito o procedimento). Caso tenha assinaturas recorrentes no cartão, tal como, assinatura de revistas, débito automático, etc, será necessário informar as empresas o novo número do cartão, pois o antigo não terá mais validade.