Nubank promete aumento de limite para 35 milhões de clientes



Com caixa cheio, Nubank quer conceder R$ 26 bilhões em aumento de limite de crédito aos clientes nos próximos doze meses.

O Nubank revelou recentemente que dará aumento de limite de crédito para cerca de 35 milhões de clientes nos próximos doze meses. A novidade equivale a uma disponibilidade adicional de R$ 26 bilhões em crédito. De acordo com a fintech, o limite de alguns clientes poderá aumentar até 260%.

Cartão Ultravioleta do Nubank

Depois de lançar cartão Black de metal para alta renda, Nubank promete aumento de limite para quase todos os clientes do cartão de crédito tradicional. (imagem: divulgação Nubank)

A novidade é fruto de um trabalho de dois anos para mudar o processo de análise e construção de crédito, o que o roxinho chama de um novo modelo de crédito.

Estudos do Nubank revelam que, em média, apenas 3% dos clientes usam o crédito rotativo do cartão de crédito. A nova metodologia de concessão de crédito visa estimular o consumo de maneira responsável para, assim, estimular o consumo sem aumentar o risco de inadimplência dos consumidores.

De acordo com o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk, durante cerca de dois anos a empresa realizou um trabalho para criar um modelo de concessão de crédito responsável, mas que fosse mais flexível a ponto de permitir o aumento da base de clientes e satisfazer com crédito os já existentes, “Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável”, afirmou.

AUMENTO SERÁ GRADATIVO PARA 35 MILHÕES DE CLIENTES

Hoje, o Nubank possui cerca de 40 milhões de clientes, o anúncio de que a empresa concederá aumento de crédito para cerca de 35 milhões fará com que quase todos os clientes ganhem aumento de limite nos próximos doze meses.

Para alguns clientes esse limite será feito de forma gradativa, ou seja, o Nubank promoverá o aumento de limite aos poucos para analisar o risco, poder de compra e a capacidade de pagamento do titular.

A concessão de novos limites não beneficiará apenas quem já possui o cartão de crédito, o valor também será utilizado para conceder limite a alguns clientes que tiveram a proposta recusada, bem como facilitar a aprovação de novos clientes na função crédito.

Com aumentos de até 260%, a nova política de crédito do roxinho pode ser similar a estratégia usada pelo C6 Bank que ficou conhecido por disponibilizar superlimites.