Banco Original libera saques sem cartão em caixas eletrônicos



Saque por QR Code poderá ser feito em qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas.

O Banco Original vai integrar o serviço de saque digital do Banco24Horas, a instituição passou a permitir saques em caixas eletrônicos sem a necessidade do cartão físico, o processo é feito no equipamento através do celular.

Banco Original é um dos primeiros a integrar a solução de saque do Banco24Horas que permite retirada de dinheiro sem a necessidade do cartão; processo é feito no ATM 100% pelo celular. (imagem: divulgação Banco Original)

Batizado de Saque Digital, a tecnologia da TecBan já vinha sendo testada desde Outubro de 2019. O Original é a terceira instituição a aderir a novidade que já é utilizada pelo Banco Safra e pelo PicPay.

Com a popularização do QR Code a tendência é que os cartões sejam cada vez menos necessário no dia a dia dos usuários.

COMO FUNCIONA O SAQUE SEM CARTÃO

De acordo com o Banco Original, o recurso de saque sem cartão está sendo liberado gratuitamente para todos os correntistas. Se na tela inicial do APP houver um card escrito “SAQUE”, isso significa que o recurso já está disponível na sua conta.

Aí é só ir a qualquer um dos mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas; sem inserir o cartão clique em SAQUE DIGITAL para que seja exibido um QR Code na tela do equipamento.

A partir daí o correntista abre o APP do Banco Original, clica no botão saque e conclui o processo de retirada pelo celular. Assim que o pedido de saque for confirmado o equipamento liberará as notas instantaneamente, visto que a comunicação da TecBan com a instituição financeira é sempre em tempo real.

Por não depender do cartão físico, o saque sem cartão promete ser mais barato para as instituições financeiras, pois não envolve a bandeira do cartão na operação. No caso do Banco Original as regras para saque sem cartão seguem de acordo com o perfil tarifário do cliente; se o correntista tiver o pacote ilimitado ele poderá fazer retiradas ilimitadas (com ou sem cartão).

Os pagamentos e, agora, os saques por QR Code estão se popularizando no Brasil, eles poderão impactar no lucro de administradoras de cartões e bandeiras. A Cielo, por exemplo, já processou mais de 1 milhão de transações com a tecnologia que dispensa a necessidade do cartão físico.

​A novidade também deve agradar os novos clientes do banco, pois eles poderão realizar saques em caixas eletrônicos antes mesmo da entrega do cartão físico.





Secured By miniOrange