Cielo supera marca de 1 milhão de pagamentos por QR Code



Cielo é a maior processadora de pagamentos por QR Code do Brasil.

Menos de 1 ano após possibilitar pagamentos por QR Code em suas maquininhas, a Cielo atingiu a incrível marca de 1 milhão de pagamentos por QR Code em seus terminais POS e TEF. A tecnologia permite que os consumidores paguem usando a câmera do celular, sendo tão simples quanto tirar uma foto.

Cielo QR Code Pay

Máquinas da Cielo agora aceitam pagamentos sem cartão via QR Code. Pague com seu aplicativo favorito direto na maquininha (divulgação / Cielo)

A marca de 1 milhão de pagamentos foi atingida menos de uma semana após a credenciadora anunciar ter atingido a marca de 850 mil pagamentos por QR Code. De acordo com a administradora, os pagamentos por QR Code nas maquininhas da Cielo crescem 20% por mês, sendo que o valor médio de cada pagamento com a tecnologia é de R$44,00.

O grande sucesso do Cielo QR Code pode ser por conta do grande número de aplicativos em que o serviço é compatível, além do Cielo Pay, as maquininhas da credenciadora também aceitam pagamentos pelos aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco, next, PicPay, Banco Original, banQi, dentre vários outros.

O último aplicativo a ganhar integração foi o MercadoPago. Além disso, Alelo e Livelo também devem ganhar compatibilidade com a solução nos próximos meses.

A Cielo segue focada em aumentar o número de parceiros para que o serviço ganhe popularidade.

O processo é bem diferente do que ocorrente com as maquininhas da Rede, PagSeguro, MercadoPago e SafraPay que, infelizmente, só aceitam os seus próprios aplicativos. No caso da Rede o único aplicativo aceito é o iti do Itaú; PagSeguro só aceita o PagBank; MercadoPago só aceita o app de mesmo nome; e, por último, temos a SafraPay que só recebe pagamentos do SafraWallet.

Para a credenciadora a popularização da solução de pagamento por QR Code pode contribuir positivamente para aumentar a receita, visto que a credenciadora geralmente fica com 100% das taxas cobradas dos estabelecimentos.

O que é diferente das vendas com cartões, cujo valor é dividido entre a credenciadora, bandeira e a administradora do cartão de crédito utilizado.

Em meio a guerra das maquininhas, popularizar meios alternativos de pagamento pode representar uma vantagem competitiva perante a concorrência, pois elimina vários intermediários do meio de pagamento, tais como, bandeira e administradora.

Embora a maioria das carteiras que oferecem pagamentos por QR Code permitam pagamentos com cartões de crédito previamente cadastrados no APP, a maioria das empresas também oferece a opção para que o cliente possa depositar no app via transferência bancária e até boleto.





Secured By miniOrange