Bancos oferecem linha de crédito parcelado no cartão de débito



Alguns bancos permitem que clientes sem cartão de crédito parcelem compras usando o cartão de débito, entenda.

Até pouco tempo atrás parcelar compras só era possível no cartão de crédito, mas isso está mudando, pois muitos bancos estão oferecendo uma linha de crédito que permite que o cliente compre parcelado inclusive no cartão de débito.

O serviço funciona como se fosse um “cheque especial” parcelado, por meio dele o portador do cartão de débito consegue comprar parcelado em sites e estabelecimentos. O estabelecimento no qual a compra foi realizada recebe o valor da venda à vista, mas o saldo devedor é financiado pelo banco em 2x, 3x, 6x, 12x, 24x ou até 36 vezes, sempre com juros.

Financiamento no cartão de débito

Parcelamento não é mais uma exclusividade do cartão de crédito. Já existem cartões de débito que permitem o financiamento de compras.

O parcelado via cartão de débito já é oferecido pelo Banco Itaú e o Banco do Brasil, por exemplo. O serviço que também é chamado de crediário no cartão, possui taxas de juros a partir de 0,99% ao mês.

CREDIÁRIO NO CARTÃO DE DÉBITO AINDA É POUCO UTILIZADO

Se o cartão de crédito conseguiu se popularizar entre os pagamentos parcelados, o mesmo não pode ser dito do crediário no cartão. O serviço ainda é pouco conhecido pelos consumidores, muita gente nem sabe que existe essa possibilidade.

Antes de contratar um financiamento via cartão de débito é importante ficar atento a incidência de juros no parcelamento e também a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cuja alíquota pode chegar a até 6,38% do valor da operação.

O Itaú mostra a linha de crédito no internet banking caso o cliente tenha limite pré-aprovado. Nos demais bancos o cliente precisa entrar em contato com o gerente para ver se existe a possibilidade de financiar compras realizadas no débito.

O banco adiciona uma linha de financiamento ao saldo da conta, com isso o cliente consegue comprar à vista e, posteriormente, financiar o saldo devedor junto à administradora.

O parcelamento no débito em alguns bancos é feito diretamente na maquininha de cartão; já em outras o cliente compra como se tivesse o valor total em conta, mas a operação pode ser financiada pelos canais de atendimento do banco.

Ficou interessado? Então entre em contato com o seu banco e pergunte se ele oferece alguma linha de crédito para pagamento parcelado usando o cartão de débito. Esse serviço é conhecido por diversas formas: crediário, carnê no cartão, cheque especial parcelado para compras, financiamento no cartão de débito, crédito financiado em conta, dentre outros.





Secured By miniOrange