Como parcelar saldo do Cartão Itaú – Itaucard?



Os especialistas em finanças pessoais não recomendam o parcelamento de fatura, pois a taxa de juros cobrada pelo cartão de crédito é uma das maiores do mercado. Todavia, se não houver outra opção você poderá optar por parcelar a fatura do cartão de crédito através de um financiamento. No Itaú, por exemplo, é possível parcelar a fatura do Itaucard em até 48 vezes fixas, tal como orientamos neste artigo.

O fato do cliente não ter dinheiro suficiente para pagar o valor total da fatura é um forte indício de que está gastando mais do que pode pagar. O ato de usar o rotativo do cartão de crédito pode tornar mais grave a situação, pois a taxa de juros é alta!

Na própria fatura do cartão a instituição já apresenta várias opções de parcelamento. Mas o ideal é que o cliente simule pela internet ou entre em contato com a central de relacionamento para negociar a taxa de juros.

PROCEDIMENTO

  • Primeira opção – Siga as instruções de parcelamento da própria fatura do cartão de crédito. Normalmente a administradora envia várias simulações de financiamento, caso alguma atenda as suas necessidades basta efetuar o pagamento do valor exato da primeira parcela (incluído os centavos). Para que o parcelamento seja efetuado com sucesso o pagamento da primeira parcelada deve ser exato, isto é, não pode ser feito nem pra mais e nem pra menos.
  • Segunda opção – Solicite o financiamento da fatura via internet, acesse sua conta pelo site www.itau.com.br/cartoes (disponível inclusive para não-correntistas), vá no menu CARTÕES > PARCELAR, daí é só escolher um plano de parcelamento e confirmar a adesão. Após o pagamento da primeira parcela o seu financiamento já estará ativo.

parcelar-fatura-itaucard

  • Terceira opção – Ligue no 3003-3030 ou 0800-720-3030 e peça para que o valor da fatura seja financiado. Esta opção é menos prática pois é preciso falar com um atendente, além disso, o parcelamento só está disponível em dias úteis, dentro do horário comercial.

Após concluir o parcelamento é fundamental que o pagamento seja realizado até o vencimento. Em caso de atraso no pagamento das parcelas você pode perder a condição de pagamento e, consequentemente, ter prejuízos financeiros.

O ato de parcelar (financiar) engloba vários custos como: juros do rotativo e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).