Comprar parcelado com cartão de crédito no exterior



No Brasil o parcelamento de compras no cartão de crédito é algo bastante comum, já há lojas que parcelam em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes fixas (com juros). Por causa disso muitos brasileiros estão acostumados com a oferta do parcelamento e tentam utilizar a forma de pagamento no exterior, o que não é possível. Fora do país não é comum que as lojas e estabelecimentos vendam parcelado no cartão de crédito, entenda.

No exterior o parcelamento de compras no cartão de crédito é algo incomum. Os cartões do Brasil não permitem o parcelamento de compras em outros países.

No exterior o parcelamento de compras no cartão de crédito é algo incomum. Os cartões do Brasil não permitem o parcelamento de compras em outros países.

O mais comum é que o estabelecimento passe o valor total da compra. Caso o cliente queira parcelar aquela compra ele deve financiar o valor da fatura. Evidentemente, os juros nos Estados Unidos e vários outros países, são bem menores do que os praticados no Brasil.

Algumas lojas americanas aceitam fazer o parcelamento direto (financiamento) usando o cartão de crédito, daí o estabelecimento lança o valor da parcela todos os meses no cartão de crédito do cliente, mas para isso é preciso ter um cartão de crédito dos Estados Unidos (não pode ser cartão emitido fora do país) e, além disso, precisa passar pela análise de crédito, pois a opção está sujeita à análise de crédito já que apresenta risco de inadimplência. Para conseguir parcelar o turista precisa, obrigatoriamente, ter um SSN (Social Security Number), que é semelhante ao CPF (Cadastro de Pessoa Física) brasileiro, além de ser residente naquele país.

Alguns clientes pedem para parcelar alguma compra no cartão de crédito no exterior, mas são surpreendidos ao chegar no Brasil e se deparar com o valor total da compra lançado na fatura do cartão de crédito. Infelizmente as cláusulas dos cartões de crédito e a incompatibilidade do sistema impede que sejam parceladas compras no exterior, ou seja, elas serão lançadas sempre à vista!!!

Tal como os americanos, se o brasileiro quiser parcelar alguma compra feita no exterior, ele deve financiar o valor da fatura (parcelamento ou pagamento mínimo). O grande problema é que no Brasil os juros do crédito rotativo são altíssimos! Portanto, não vale a pena!

Como os juros do cartão de crédito no exterior são baixos, não faz o menor sentido oferecer o parcelamento no momento da compra. O cliente tem a liberdade de financiar o saldo total do cartão direto na fatura. Mas lembre-se de que, ao financiar a fatura compras feita no exterior, os juros praticados serão sempre os do Brasil, afinal, seu cartão de crédito é brasileiro!