Credicard agora libera cartão virtual antes da entrega do físico



Credicard agora é “digital first”, cartão virtual pode ser utilizado antes mesmo da entrega do cartão físico.

Quem solicita um novo cartão de crédito ou então pede a segunda via de um Credicard, não precisa mais aguardar a entrega do cartão físico para começar a usar. A Credicard é uma das poucas administradoras que permite que o titular gere um cartão virtual para compras em sites e aplicativos imediatamente após a aprovação do novo cartão.

Foi aprovado no cartão Credicard? Pelo app Credicard ON agora é possível usar o cartão virtual antes mesmo da entrega do cartão físico.

A principal vantagem é que o titular não precisa esperar a entrega do cartão físico para comprar pela internet. Ademais, em breve a instituição terá integração com o Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay em todos os seus cartões, novidade que permitirá que os clientes da administradora habilitem o cartão virtual para uso nas carteiras virtuais em estabelecimentos comerciais.

Focada no “digital first”, a Credicard já está se preparando para o fim do cartão físico. Com o advento do cartão virtual e das wallets, o tradicional cartão de plástico é cada vez menos necessário.

Outro ponto interessante é que a Credicard é a primeira administradora de cartão de crédito a ter integração completa com o Pix do Banco Central, através dele os titulares conseguem transferir dinheiro e pagar estabelecimentos instantaneamente usando QR Code ou chave do Pix.

De acordo com a Credicard, o cartão virtual pode ser gerado pelo aplicativo Credicard ou Credicard ON. A ideia é que as propostas de cartões sejam realizadas por esse segundo aplicativo, pois a partir da aprovação o cliente já consegue começar a fazer uso da conta e do cartão.

O cartão virtual do Itaú deve ser gerado pelo aplicativo da Credicard a cada compra, ele é válido por 48 horas e serve para uma única transação. Para assinatura de serviços recorrentes é recomendável utilizar a numeração do cartão físico, cuja consulta pode ser feita no aplicativo da Credicard, visto que os novos cartões não possuem mais numeração impressa no plástico físico.

Há ainda o cartão virtual de uso recorrente, ideal para assinaturas e compras que demandem pagamentos recorrentes na internet.