Itaú libera pagamento de Netflix no cartão de débito



Netflix agora pode ser paga com qualquer cartão de débito do Banco Itaú.

O Banco Itaú fechou uma parceria com a Netflix para permitir o pagamento de assinaturas do serviço de streaming via cartão de débito. A solução está disponível para todos os correntistas pessoa física, independente do segmento.

Ao optar por pagar a assinatura na função débito, o banco debitará todos os meses o valor da assinatura do saldo da conta bancária. A novidade já está disponível para todos os cartões de débito e múltiplo do Banco Itaú nas bandeiras MasterCard e Visa, independente da variante (Nacional, Gold, Platinum, etc).

Cartão Itaú - Netflix no Débito

Cartão de débito e múltiplo do Banco Itaú agora funcionam na função débito no site e no APP da Netflix. (imagem: divulgação Banco Itaú)

Na Netflix, o cartão de débito do Banco Itaú funciona como se fosse um cartão de crédito, a diferença é que o valor da assinatura é debitado à vista do saldo da conta bancária vinculada ao cartão.

Não há nenhuma tarifa e/ou encargo pela utilização do serviço, o cliente só paga o valor da assinatura, que é o mesmo caso o cliente optasse por pagar via cartão de crédito.

COMO PAGAR NETFLIX COM CARTÃO DE DÉBITO ITAÚ

O procedimento para assinar a Netflix no cartão de débito do Banco Itaú é bastante simples! No site ou aplicativo de streaming escolha o seu plano de assinatura e, em seguida, nas informações de pagamento, selecione a opção PAGAR COM CARTÃO DE DÉBITO, aí basta informar os dados do seu cartão de débito.

Como a maioria dos cartões do Itaú são múltiplo, isto é, possuem tanto a função débito quanto crédito no mesmo plástico, o correntista deverá escolher a opção em que deseja processar a assinatura na tela de pagamento.

A novidade deve agradar clientes que não possuem cartão de crédito e também aqueles que não querem ficar com o limite comprometido. Para que o pagamento da assinatura seja possível é necessário que o titular do cartão de débito tenha saldo na conta de valor igual ou superior ao da assinatura contratada.

Antes os cartões de débito raramente eram aceitos em compras pela internet, hoje em dia existem várias iniciativas como a do Banco Itaú para permitir o pagamento de compras online no débito, visto que a maioria dos brasileiros não possuem nenhum cartão de crédito no nome.

Além do Itaú, há cartões de débito que funcionam no Uber, Spotify, 99, iFood, Deezer, dentre vários outros serviços.





Secured By miniOrange