Netflix aceitará pagamentos com cartão de débito no Brasil



MasterCard Maestro do Santander já pode ser utilizado para pagar assinatura da Netflix na função débito no Brasil.

Cartões de débito MasterCard Maestro poderão ser utilizados para pagar o serviço de assinatura da Netflix no Brasil, iniciativa é inédita e faz parte de uma parceria entre o serviço de assinatura, MasterCard e o Banco Santander Brasil.

Para a Netflix, Uber e outras startups, a maior dificuldade de atuar no Brasil é com relação ao método de pagamento, embora o país seja um dos que mais utilizam cartões para pagamento no mundo, a maioria dos plásticos é débito ou pré-pago, o que impedia o pagamento usando o serviço. Foi pensando nisso que o Banco Santander, MasterCard e a Netflix formaram uma aliança para viabilizar o pagamento de assinaturas via cartão de débito no Brasil.

Netflix com cartão de débito

Netflix inova no Brasil e passa a aceitar cartões de débito da MasterCard em parceria com o Santander Brasil.

A novidade inicialmente será válida apenas para cartões de débito do Banco Santander com a bandeira MasterCard, porém, estuda-se a possibilidade de ampliar a tecnologia através de parceria com outros bancos emissores da bandeira MasterCard Maestro (débito da MasterCard).

No primeiro semestre de 2016 foram movimentados no Brasil cerca de R$ 546 bilhões em cartões de débito, crédito e pré-pago. Deste total, R$ 209 bilhões foram de transações usando o cartão de débito.

Tecnologia – A tecnologia usa o mesmo processo para compras com cartão de crédito, ou seja, nenhuma adaptação foi necessária. Para processar uma transação com cartão de débito é preciso confirmar o número do cartão, data de validade, código de segurança, nome que aparece no cartão e o CPF e endereço completo do titular da conta. Como o pagamento por débito é instantâneo, gera mais risco, pois o valor da assinatura é debitado de imediato do saldo bancário do assinante. Um setor de segurança foi criado exclusivamente para receber pagamentos com essa modalidade.

Alguns cartões pré-pagos já funcionam no serviço de assinatura pois eles podem ser utilizados na função “CRÉDITO”, embora o valor da compra seja sempre descontado instantaneamente do saldo da conta pré-paga vinculada ao cartão.

Em breve a expectativa e de que o serviço de assinatura com cartão de débito seja estendido para outros bancos, facilitando o pagamento no Brasil e em outros países emergentes.