Perda e roubo – Como funciona a reposição de cartão no exterior?



Perdeu o cartão ou foi roubado no exterior? Veja como bloquear e pedir uma segunda via emergencial estando fora do país.

Infelizmente todo mundo está sujeito a perda ou roubo de um cartão, esse tipo de incidente é muito comum e pode gerar muitos transtornos, principalmente se você estiver fora do Brasil. Algumas bandeiras oferecem – dependendo do segmento – a reposição emergencial de cartão no exterior, com esse serviço é possível receber uma 2ª via em, praticamente, qualquer lugar no mundo.

cartao-de-credito-visa-master

Você pode, por exemplo, pedir para que a segunda via seja entregue em seu hotel ou endereço de hospedagem, o serviço é bastante ágil, demorando, em média, três dias corridos (dependendo do país). Nos Estados Unidos, por exemplo, algumas bandeiras repõem o plástico em até um dia útil após a solicitação.

As bandeiras MasterCard, Visa, American Express e Diners Club Internacional disponibilizam esse serviço no exterior. O serviço depende da liberação do banco emissor, não gerando custo para o cliente. A entrega é feita, normalmente, por courier, especializado em entregas urgentes.

MasterCard

O cliente deverá entrar em contato com o telefone internacional da bandeira, cujo número é o +1 (800) 627-8372 (corresponde a palavra MasterCard no teclado do telefone). A ligação é direcionada aos Estados Unidos, porém o serviço também pode direcionar a sua ligação para o atendimento em português de outros países. Veja abaixo a relação de outros países:

  • Estados Unidos: 1-800-MasterCard (1-800-627-8372);
  • Argentina: 0800-555-0507
  • Venezuela: 0800-1-002902
  • Canadá: 1-800-307-7309
  • Estados Unidos: 1-800-307-7309

Para consultar o telefone de atendimento em outros países acesse o site www.mastercard.com/br/consumidores/servicos-emergencia.html. O atendimento é disponibilizado em português, basta selecionar a opção correspondente no menu de atendimento (URA).

 

VISA

O portador de um cartão de crédito, débito, pré-pago ou múltiplo perdido, roubado ou extraviado no exterior deve entrar em contato com o Visa Global Customer Assistance Services (GCAS), que disponibiliza atendimento em português, bem como a reposição emergencial de cartão no exterior (desde que autorizada pelo emissor). Veja abaixo os números de telefone:

  • Brasil: 0800-891-3679 (apenas ligações do Brasil)
  • EUA e Canadá: +1 (800) 396-9665
  • Outros Países: +1 (303) 967-1098 (atendimento mundial)

American Express

O cliente do Cartão American Express deve ligar a cobrar para o telefone +55 (34) 2102-6266, o procedimento para fazer uma ligação a cobrar é diferente em cada país, entre em contato com uma empresa local para completar a ligação.

Dica: utilize aplicativos como: Skype, Viber, ou Hangouts para conseguir completar a ligação rapidamente. O Hangouts, por exemplo, oferece ligações gratuitas para números dos Estados Unidos. A maioria das bandeiras mantém uma central global de atendimento naquele país.

É importante verificar com seu banco se o cartão é elegível para reposição emergencial no exterior. A maioria das versões Gold, Platinum, Black e Infinite é elegível para a substituição emergencial fora do Brasil.





Secured By miniOrange