Porto Seguro Cartões ganha integração com Apple Pay



Titulares de cartões de crédito Visa da Porto Seguro agora podem usar o Apple Pay.

A Porto Seguro Cartões anunciou uma novidade que deve beneficiar os titulares de cartões de crédito Visa da administradora, a empresa anunciou a compatibilidade com o Apple Pay, carteira de pagamento que permite que os usuários paguem compras utilizando o iPhone ou Apple Watch.

Embora a Porto Seguro Cartões também emita cartões na bandeira MasterCard, por enquanto a compatibilidade com o Apple Pay é válida apenas para os cartões emitidos com a bandeira Visa. Em breve serão aceitos também os cartões com bandeira MasterCard.

Porto Seguro Cartões funcionando no Apple Pay

Porto Seguro Cartões ganha integração com o Apple Pay, novidade vale, por enquanto, apenas para os cartões com bandeira Visa. (imagem: reproduçao Porto Seguro Cartões)

Além de investir na integração com wallets, a Porto Seguro Cartões também passou recentemente a emitir exclusivamente cartões com a tecnologia Contactless, tecnologia que permite que os clientes usem o cartão físico para realizar pagamentos sem precisar inserir o cartão na maquininha. Para transações de até R$50,00 a senha sequer é solicitada.

Os pagamentos por aproximação também começaram a ganhar espaço no transporte público. Em São Paulo, por exemplo, já é possível pagar a passagem por aproximação direto nos ônibus, basta aproximar o Cartão, Celular, SmartWatch ou qualquer outro dispositivo que permita pagamentos por aproximação.

COMO HABILITAR O CARTÃO NO APPLE PAY

De acordo com a Porto Seguro Cartões, o usuário precisa cadastrar o cartão no aplicativo da Apple e, posteriormente, ativar o cartão utilizando o aplicativo de gerenciamento de cartões da Porto Seguro.

Uma vez ativado o usuário consegue fazer compras presenciais e pela internet sem precisar do cartão físico. O serviço da maça é aceito em estabelecimentos de todo o Brasil que permitem pagamentos por aproximação, no momento do pagamento basta aproximar o iPhone/Watch e confirmar o pagamento no próprio dispositivo.

Além de compras por aproximação em estabelecimentos físicos, o serviço também permite o pagamento com mais segurança em websites e aplicativos, isso porque o APP da Apple tokeniza o número do cartão físico, gerando um número único a cada transação.

Uma pesquisa recentente revelou que 17% dos brasileiros já pagaram por aproximação alguma vez na vida.





Secured By miniOrange