Banco Inter anuncia cartão contactless para todos



Inter fará substituição gradativa e oferecerá cartão contactless a todos os clientes.

O Banco Inter anunciou nesta terça-feira (05), que o seu novo cartão múltiplo com tecnologia que permite pagamentos por aproximação já está disponível para todos os correntistas. Todos os novos clientes e os que solicitam a segunda via do plástico já recebem o novo cartão.

Ainda de acordo com o banco, os atuais clientes também terão o cartão substituído gradativamente pela instituição financeira, tal como fez o Nubank.

Novo cartão Contactless MasterCard do Banco Inter

Com bandeira internacional MasterCard, o cartão múltiplo do Banco Inter está disponível nas variantes Gold, Platinum e MasterCard; todos eles sem a cobrança de anuidade (imagem: divulgação Banco Inter)

A emissão exclusiva de cartões com tecnologia que permite pagamentos por aproximação é uma tendência global. A MasterCard já tornou a obrigatória a emissão de todos os novos cartões com a tecnologia.

POPULARIZAÇÃO DOS PAGAMENTOS POR APROXIMAÇÃO E FIM DAS MAQUININHAS

O interesse na oferta de todos os cartões com a tecnologia vêm dos próprios emissores, visto que há pagamentos em que só o cartão contactless funciona. Em São Paulo, por exemplo, vários ônibus da capital começaram a aceitar pagamentos por aproximação direto na catraca; o metrô do Rio de Janeiro também testa a tecnologia no sistema de bilhetagem.

Simbolo Contactless

Simbolo identifica máquinas e cartões que possuem a tecnologia Contactless.

Para o consumidor a tecnologia também é mais prática, pois elimina a necessidade de inserção do cartão na maquininha. Para transações de até R$50,00 a senha pode ser inclusive dispensável, agilizando a experiência de pagamento.

O Banco Inter está investindo pesado na tecnologia de pagamento por aproximação, além de oferecer cartões com a tecnologia, o banco mineiro anunciou que lançará uma novidade que promete revolucionar a indústria de pagamentos no Brasil, seu aplicativo permitirá que os correntistas (pessoas e empresas) utilizem o aplicativo do banco para receber pagamentos por aproximação utilizando smartphones com a tecnologia NFC, tornando obsoleta as maquininhas.

Além do cartão de crédito sem anuidade, o Banco Inter oferece uma conta digital completa e livre de tarifas para Pessoa Física. Os clientes conseguem fazer transferências e saques ilimitados.

Para quem ainda não possui conta digital no Banco Inter o procedimento é feito de maneira digital pelo aplicativo disponível para Android e iPhone. Há ainda a conta digital PRO, modalidade de conta digital, e também gratuita, para empresas.





Secured By miniOrange