Cartão de Crédito Santander: Como cancelar?

O cancelamento de um cartão de crédito do Santander pode ser feito a qualquer momento, mesmo que existam compras em aberto e/ou pendentes de pagamento. Neste artigo o Cartão a Crédito ensinará passo a passo como cancelar um cartão do Banco Santander sem precisar comparecer a uma agência, tal solicitação pode ser feita por telefone e até mesmo pela internet.

O cancelamento é um procedimento definitivo, não é possível reverter uma solicitação. Se porventura quiser voltar a ser cliente no futuro, será necessário o preenchimento de uma nova proposta, estando ainda sujeito a análise de crédito por parte do banco emissor/administrador. Por essa razão é importante repensar o cancelamento.

Santander possui dezenas de cartões de crédito disponíveis (imagem: divulgação)

Santander possui dezenas de cartões de crédito disponíveis (imagem: divulgação)

Com o Cartão Santander você tem limite para comprar com ou sem juros. Se o motivo do cancelamento for o valor da anuidade, você pode tentar negociá-lo junto a central de atendimento da administradora ou então verificar a possibilidade de migrar para o Santander Free, cujo produto é isento da tarifa de anuidade caso você o utilize, pelo menos, uma vez ao mês em compras de qualquer valor.

Compras em aberto – Caso tenha compras parceladas em aberto, isto é, pendentes de pagamento. Após o cancelamento do cartão de crédito a fatura continuará sendo enviada ao seu endereço de correspondência até que ocorra a quitação de todos os débitos – as parcelas NÃO são antecipadas após o cancelamento.

PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

O cancelamento pode ser solicitado via Central de Atendimento ou via SAC. A opção mais recomendada é através do Serviço de Apoio ao Cliente (SAC), isso porque além do serviço funcionar todos os dias (inclusive feriados), 24 horas, ele ainda é mais rápido, visto que os atendentes da central de atendimento ficam sempre tentando convencer o cliente a desistir do cancelamento.
Confiras os telefones abaixo:

SAC: 0800 762 7777 (exclusivo para cancelamento e reclamações);
SuperLinha Santander: 4004-3535 ou 0800 702 3535;

Ao cancelar o cartão titular automaticamente todos os cartões adicionais serão cancelados pela administradora. Lembre-se de que um cartão adicional é um dependente do cartão principal (titular).

Nas agências do Banco Santander também é possível pedir o cancelamento de um cartão de crédito, contudo, não se trata de um canal de atendimento prático! Você pode procurar qualquer agência da instituição financeira, mesmo que não seja correntista.

  • Elbis Ferreira da Silva

    Já fiz de tudo para cancelar o cartão Santander e não consegui

    • Alessandro Uliana

      tambem tentei por diversas vezes, banco horrivel

  • Liguei para o número 4004-3535 e demorou quase 30 minutos mas consegui!

  • Reyce Kelly

    Eu acabei de ligar para o sac e fui bem atendida, cancelei meu cartão multi e ainda solicitei o puro débito. Não esperei pra ser atendida pelo atendente e foi rápido e fácil.
    Graças à Deus.