Nubank libera cartão virtual na função débito



Cartão virtual do Nubank agora pode ser múltiplo como o cartão físico, mas a função de débito virtual só funciona em alguns serviços.

O Nubank liberou a função débito virtual silenciosamente em seu aplicativo! De início, o cartão virtual de débito só funciona no Spotify, Paypal e na Uber, sendo o valor dos pagamentos debitados na hora do saldo da conta digital.

Vale lembrar que o cartão físico do Nubank já funcionava na função débito para pagamentos no Uber, iFood, Spotify Netflix e 99 (o débito virtual, por ora, só funciona nos três primeiros serviços).

Nubank Cartão Virtual

Cartão virtual do Nubank agora pode ser múltiplo, isto é, ter tanto a função crédito quanto débito; cliente é que escolhe em qual modalidade processará o pagamento no momento da utilização no site ou aplicativo, desde que ele seja compatível. (divulgação)

São vários os cenários, para quem possui tanto a conta digital do Nubank quanto o cartão de crédito, o plástico virtual continua sendo único, mas ele passa a ser elegível para processar compras virtuais tanto na função crédito quanto no débito, tal como já ocorre com o plástico físico.

Já para quem só possui o cartão de crédito apenas a versão virtual de crédito estará disponível. Na mesma linha, quem só possui a conta digital só pode gerar um cartão virtual na função débito, o que exige que o correntista tenha o valor que deseja gastar na conta da fintech.

IDEAL SERIA UM CARTÃO VIRTUAL QUE FUNCIONASSE COMO CRÉDITO

Como a aceitação de cartões de débito ainda é bastante limitada no e-commerce, no caso do Nubank ele só funciona nessa modalidade no aplicativo do Uber, Spotify, Netflix e Paypal, o ideal seria que o Nubank gerasse um cartão virtual específico para a conta digital, que funcionasse na função “crédito” mas que debitasse o valor das compras na hora do saldo da conta, tal como ocorre com a vasta maioria dos cartões pré-pagos.

A Neon Pagamentos, por exemplo, permite que correntistas gerem cartão virtual na função crédito mesmo sem ter limite, pelo app o correntista tem a opção de gerar um cartão virtual que funcionará como um “cartão de crédito”, mas que terá o valor das transações debitado à vista do saldo da conta digital.

Então o Nubank apenas “adaptou” o cartão virtual existente, transformando-o em uma espécie de cartão virtual múltiplo. Talvez seja por isso que o lançamento dessa nova modalidade foi feito de maneira silenciosa, correntistas que possuem só a conta começaram a perceber que surgiu o card “cartão virtual” no carrossel do aplicativo, algo que não existia para aqueles que não tinham limite pré-aprovado no cartão de crédito.

Os próprios emissores de cartões tentam ampliar a aceitação dos cartões de débito em pagamentos pela internet, mas a aceitação dessa modalidade não chega nem perto da dos cartões de crédito. Para que o cartão de débito funcione na internet é necessário uma espécie de convênio entre a administradora do cartão de crédito e o site/aplicativo no qual o pagamento é processado, o que acaba limitando a sua aceitação.





Secured By miniOrange