Cartões de débito do Bradesco agora são compatíveis com o Apple Pay



Silenciosamente, Apple começa a aceitar cartões de débito do Bradesco no Apple Pay.

Muitos usuários do Apple Pay e que possuem cartões de débito do Bradesco nas bandeiras Visa e ELO reportaram ao Cartão a Crédito que estão conseguindo cadastrá-lo no serviço móvel de pagamentos da maça.

O Bradesco já era aceito no Apple Pay, mas apenas os cartões de crédito e múltiplo (na função crédito) funcionavam no serviço. Essa é a primeira vez que se consegue cadastrar um cartão puro débito do Bradesco na carteira de pagamentos da Apple no Brasil.

Apple Pay com bandeira ELO

Com inclusão dos cartões de débito, quase que 100% dos cartões do Banco Bradesco passam a serem compatíveis com o Apple Pay. (imagem: reprodução site ELO)

Além dos cartões de débito do Bradesco, o serviço de pagamento também aceita cartões pré-pagos do Bradesco, tal como o PoupCard, embora esse cartão debite o valor da compra na hora, esses cartões se diferenciam por funcionar como se fosse um cartão de crédito.

Embora já seja evidente que muitos cartões de débito do Bradesco estejam funcionando no Apple Pay, nenhuma das instituições financeiras emitiu nota até agora falando sobre a novidade que, provavelmente, ainda deve estar em fase de testes.

Em Maio o Itaú já havia liberado o uso dos cartões de débito no serviço de pagamento móvel do Google, Samsung e da Apple.

MAIORIA DOS CARTÕES ACEITOS PELO APPLE PAY SÃO DE CRÉDITO

No Brasil a vasta maioria dos cartões compatíveis com o Apple Pay são de crédito, dentre os que funcionam, destacamos:

Com exceção da Porto Seguro Cartões que só permite a utilização de cartões das bandeiras Visa, os demais bancos permitem pagamentos com cartões de todas as bandeiras, no caso do Bradesco e do Banco do Brasil inclui até mesmo os plásticos emitidos com a bandeira ELO.

Nada mais justo do que a compatibilidade atingir cartões de débito, visto que no Brasil ainda são poucas as pessoas que possuem acesso à função crédito devido ao alto índice de inadimplência no país, o que dificulta o acesso a alguns produtos e serviços financeiros.

Tem um cartão puro débito do Bradesco e usa Apple Pay? Então faz o teste, cadastre seu cartão no Apple Pay e comente se conseguiu utilizar a novidade.





Secured By miniOrange