MasterCard fecha parceria com Ame Digital para emissão de cartão



Ame Digital terá cartão pré-pago em parceria com a bandeira MasterCard.

A Ame Digitalplataforma de pagamento com cashback do Grupo B2W – anunciou uma parceria com a bandeira MasterCard para a emissão de um cartão de conta. O cartão será pré-pago, ou seja, debitará o valor das transações à vista do saldo da conta.

Além do cartão pré-pago em parceria direta com a MasterCard, já havíamos noticiado que a empresa lançaria um cartão de crédito personalizado em parceria com a Cetelem, atual emissora de cartões de crédito das empresas do Grupo B2W (Americanas, Submarino, Shoptime e SouBarato). O cartão de crédito ainda não foi confirmado, mas a versão pré-paga está prevista para começar a funcionar até o fim de 2019.

Ame Digital Cashback

Ame Digital, da B2W, devolver parte do valor de compras por meio de Cashback e também funciona como uma alternativa aos bancos. (imagem: divulgação B2W)

A Ame Digital é uma conta que oferece cashback nas compras pela internet, recentemente a empresa de pagamento começou a aceitar também pagamentos em estabelecimentos físicos (Ame Plus), além de pagamento de contas, boletos, recarga de celular e até compra de Gift Cards.

O cartão chegará em duas versões: uma física e outra virtual, ambas com bandeira MasterCard. O cartão virtual será exclusivo para pagamento de compras pela internet (sites ou APPs); já a versão físico permitirá compras presenciais e saques em ATMs. O cartão já deve ser lançado com a tecnologia Contactless, o que permitirá pagamentos por aproximação.

CARTÃO AMPLIA ACEITAÇÃO NO VAREJO

O lançamento do cartão Ame Digital MasterCard deve abrir novos horizontes aos correntistas, pois permitirá que a conta seja utilizada para pagamentos em milhões de estabelecimentos em todo o Brasil; e não apenas nos que aceitam a solução de pagamento por QR Code da B2W.

O plástico também deve viabilizar saques em caixas eletrônicos mediante pagamento de tarifa, cujo valor ainda não foi divulgado.

A ideia é que o cartão Ame funcione como “crédito” para permitir compras online ou em aplicativos, mas, por ser pré-pago, o valor das transações é descontado na hora do saldo do aplicativo.

O cartão – que ainda não possui data para ser lançado – deve ser disponibilizado ao consumidor até o final de 2019. O plástico será livre de burocracia, por ser pré-pago, poderá ser solicitado sem comprovação de renda e até mesmo para correntistas com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

Por ser fruto de uma parceria direta com a MasterCard, a Ame Digital não precisará de uma instituição financeira para intermediar os pagamentos, o que deve reduzir os custos para a plataforma de pagamento digital da B2W.